Pesquisar este blog

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Fernando Torres comanda a vitória do Liverpool

Fernando Torres manteve vivo neste domingo o sonho do Liverpool de conquistar o título inglês após 18 anos de jejum. Com um gol aos 43 e outro aos 48 minutos do segundo tempo, o espanhol, eleito pela Fifa em janeiro o terceiro melhor jogador do mundo, garantiu a vitória por 2 a 0 dos Reds sobre o Chelsea em Anfield Road e levou a equipe treinada por Rafa Benitez aos 51 pontos, dois a menos do que o Manchester United, que tem um jogo a menos.
O resultado, válido pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, deixou o time treinado por Felipão a cinco pontos dos Red Devils, mais afastado, portanto, da disputa pelo título. Ele também manteve o incômodo jejum do técnico brasileiro no comando do Chelsea. Felipão ainda não conseguiu ganhar um clássico na Inglaterra. Já são cinco jogos, com quatro derrotas (duas para o Liverpool, uma para o Manchester United e uma para o Arsenal) e um empate (com o Manchester United).
Desde o início o Liverpool mereceu a vitória. Jogando melhor, a equipe pressionou o tempo todo o Chelsea que limitava-se a se defender buscando encaixar um contra-ataque. A prova disso é que um dos destaques dos Blues na partida foi o zagueiro brasileiro Alex, perfeito em quase toda a partida cortando todas as tentativas do Liverpool de chegar ao gol de Cech.
Os Reds continuaram martelando no segundo tempo, sempre explorando uma de suas jogadas características: os cruzamentos pelos lados do campo, principalmente com Kuyt pela direita. A enorme pressão e a demora para o gol sair só acabou confirmando um sério problema que o time vem mostrando no campeonato e que o tiraram da liderança. O time de Rafa Benitez tem muita dificuldade para fazer gols, definir as jogadas com precisão.
Tanto é que o gol do alívio só saiu quando parecia que o clássico terminaria em empate e quando o Liverpool já atuava a pelo menos 15 minutos com um a mais, uma vez que Lampard foi merecidamente expulso após cometer uma falta violenta. Aos 43, Gerrard tocou para Fábio Aurélio na esquerda e, num dos únicos vacilos da marcação do Chelsea, o brasileiro ajeitou a bola e centrou com perfeição para a cabeçada de Fernando Torres. A partir daí, o Chelsea, que apenas se defendia, foi ao ataque buscar o empate. 
Numa saída de bola equivacada de Ashley Cole, porém, Benayoun roubou a bola e tentou o chute que foi salvo num primeiro momento. Mas a bola acabou sobrando para Fernando Torres definir o placar. Resultado merecido, que deixou a disputa do título inglês acirrada. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário