Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Rooney se torna o maior artilheiro da seleção inglesa

Com a Inglaterra garantida por antecipação na Eurocopa de 2016, a expectativa da rodada desta terça-feira pelo grupo E era por um momento histórico: a passagem de bastão de Bobby Charlton para Wayne Rooney como maior artilheiro da história da seleção inglesa.
Ídolos do Manchester United, Charlton e Rooney estavam empatados com 49 gols. Mas era questão de tempo para o craque de 29 anos ultrapassar o histórico jogador campeão do mundo com a Inglaterra em 1966.
E o recorde não poderia ter vindo em outro estádio que não o histórico Wembley, onde a Inglaterra derrotou a Suíça por 2 a 0. O gol de Rooney foi o segundo dos ingleses. Ele foi marcado de pênalti, aos 39 minutos do segundo tempo.
Com o gol, Rooney chegou a 50 gols em 107 partidas pela Inglaterra. Deixou para trás nomes históricos como Charlton e Gary Lineker, agora o terceiro colocado com 48 gols.
Rooney joga na seleção inglesa desde 2003. Seu primeiro gol foi marcado no dia 6 de setembro daquele ano em uma vitória de 2 a 1 sobre a Macedônia pelas Eliminatórias da Euro de 2004. Naquele dia, ele também se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pela Inglaterra com 17 anos e 317 dias.
O atacante ainda está perto de outros recordes na Inglaterra. Ele se igualou a Ashley Cole como o quinto jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção. A frente dele estão apenas Bobby Moore (108), Steven Gerrard (114), David Beckham (115) e o recordista, o ex-goleiro Peter Shilton, que fez 125 jogos pela equipe.
Outros resultados de hoje pelas Eliminatórias da Euro:
Grupo C:
Bielorrússia 2 x 0 Luxemburgo
Macedônia 0 x 1 Espanha
Eslováquia 0 x 0 Ucrânia
Grupo E:
Lituânia 2 x 1 San Marino
Eslovênia 1 x 0 Estônia
Grupo G:
Liechtenstein 0 x 7 Rússia
Moldávia 0 x 2 Montenegro
Suécia 1 x 4 Áustria
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário