Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Mais um capítulo na disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo

Artilheiros da última Liga dos Campeões com dez gols junto com Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo retomam a partir desta terça-feira uma disputa que durará até o fim das carreiras dos dois jogadores. Na edição passada, os dois deixaram o atacante Raul para trás. Agora a disputa está somente entre eles para decidir quem será o maior artilheiro da história do torneio.
Com os gols marcados na temporada passada, o atacante português, de 30 anos, e o craque argentino, de 28, somam 77. São seis gols a frente de Raul.
Aparentemente na primeira fase Ronaldo pode se dar melhor e abrir uma vantagem sobre o rival. O Real Madrid está no grupo A e enfrentará PSG, Malmö e Shakhtar Donetsk. Já o Barcelona está no grupo E, considerado um dos grupos da morte. O time catalão enfrentará Roma, Bayer Leverkusen e BATE Borisov.
Além de duelarem pela artilheria histórica do torneio, Messi e Ronaldo também disputam o título de maior artilheiro da Liga espanhola. Nessa, no entanto, o argentino está em grande vantagem. Ele já marcou 286 gols, enquanto o português tem 230. Para se aproximar de Messi, ele ainda tem que ultrapassar Hugo Sanchez (234) e Telmo Zarra (251).
Messi também é o maior artilheiro da história do clássico Real Madrid-Barcelona. São 21 gols. Ronaldo tem 15 e ainda está atrás de Di Stéfano, que marcou 18 gols.
Na carreira, Ronaldo soma 491 pontos. Já Messi tem 469 gols.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário