Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de março de 2015

Irlandesa que concorreu ao prêmio Puskas marca outro golaço

Stephanie Roche comemora o golaço marcado pela seleção irlandesa contra a Costa Rica - Reprodução
Stephanie Roche parece ter ficado contrariada com o segundo lugar no prêmio Puskas de gol mais bonito deste ano e resolveu se esforçar para voltar a competir na festa da Fifa. Apenas dois meses depois do prêmio que consagrou Cristiano Ronaldo como Bola de Ouro e James Rodriguez como o autor do gol mais bonito, a atacante irlandesa marcou outro golaço, dessa vez atuando pela seleção irlandesa.
Stephanie, de 25 anos, marcou o gol durante a vitória irlandesa sobre a Costa Rica por 2 a 1. Ela recebeu uma bola cruzada na entrada da área, dominou e mandou por cima da goleira rival. Um bonito gol por cobertura.
- Fico feliz de ter tido a oportunidade de dar o chute. Eu gritei para a Denise (O'Sullivan, sua companheira de time) porque sabia que era o meu pé bom. E por sorte ela deixou a bola para mim e chutei - disse Stephanie após a partida.
O jogo contra a Costa Rica foi disputado na quarta-feira e valia a decisão da Istria Cup, na Croácia. O gol de Stephanie foi o primeiro do time, aos 20 minutos do primeiro tempo. Megam Campbell marcou o segundo dez minutos depois. Reid Burke descontou para a Costa Rica aos 9 do segundo tempo. 
Neste ano, Stephanie concorreu ao prêmio Puskas por um golaço marcado com a camisa do Peamont United contra o Wexford Youths, na Irlanda. Com esse gol, ela foi finalista do prêmio, a primeira vez que isso acontece com uma jogadora de futebol feminino. E a atacante ainda desbancou o holandês Robin Van Persie, que marcou um golaço de peixinho contra a Espanha na Copa do Mundo. O gol vencedor de James Rodriguez também foi na Copa, mas no Maracanã, na vitória da Colômbia sobre o Uruguai por 2 a 0.
A indicação ao prêmio Puskas acabou mudando a carreira de Stephanie. Depois de uma passagem pelo ASPTT, da França, ela recebeu uma proposta do Houston Dash, dos Estados Unidos. Ela assinou com o clube no dia 18 de fevereiro, mas só estreia no mês que vem, quando começa a temporada da liga americana feminina de futebol (NWSL, na sigla em inglês).
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário