Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de março de 2015

Cosmos vai disputar amistoso em Cuba

O Cosmos vai jogar em Cuba - Reprodução/Site do Cosmos
Quase três meses depois do anúncio de que Estados Unidos e Cuba iriam retomar as relações diplomáticas, o New York Cosmos anunciou que disputará um amistoso em Havana. Segundo o "New York Times", o time do ex-jogador do Real Madrid Raul disputará uma partida contra a seleção cubana no dia 2 de junho.
Será a primeira vez que uma equipe profissional dos Estados Unidos pisará em solo cubano em 16 anos. A medida vem na esteira do restabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.
A seleção cubana usará o amistosos como parte da preparação para a disputa da Copa Ouro, enquanto o Cosmos estará em meio a uma pausa de sua temporada regular na NASL, uma espécie de segunda liga de futebol dos Estados Unidos, cuja principal competição é a MLS.
A última vez que uma equipe americana jogou na ilha foi em 1999, quando o time de beisebol do Baltimore Orioles enfrentou uma seleção cubana.
Antes disso, outros times de beisebol como o Brooklyn Dodgers e o New York Yankees visitaram a ilha nos anos 50 do século passado.
O atual time do Cosmos é uma reencarnação da equipe em que jogaram craques como Pelé, Carlos Alberto Torres e Beckenbauer nos anos 70, quando o futebol dos Estados Unidos ainda estava engatinhando. Aquele time durou até 1985, quando foi extinto. 
A nova versão do Cosmos nasceu em 2010 e hoje não conta com grandes craques como no passado. Além do veterano atacante Raul, de 37 anos, também joga no time o volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, campeão europeu em 2008.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário