Pesquisar este blog

domingo, 17 de janeiro de 2010

Ronaldinho já merece ser convocado por Dunga

A poucos menos de cinco meses para o início da Copa do Mundo da África do Sul, ele é o principal destaque do Campeonato Italino. Autor de três gols na goleada de 4 a 0 sobre o Siena pelo Campeonato Italiano, Ronaldinho Gaúcho já soma 11 gols (sendo nove no Calcio) em 23 jogos nesta temporada, sem contar as assistências e as belas jogadas que vem mostrando a cada partida do Milan na temporada. Atuações que levaram a edição on-line do jornal italiano Gazzetta dello Sport a estampar na sua capa a manchete "Milandinho", como se o meia-atacante já fosse o dono do time. (Vote: Ronaldinho merece voltar para a seleção?)
- Me sinto bem. É um momento especial da minha vida e da minha carreira e em campo vai tudo muito bem. Me sinto amado. As pessoas me respeitam muito. Isso me agrada e me ajuda a fazer o meu melhor para dar emoção aos torcedores - disse após o jogo, segundo o jornal italiano.
Ronaldinho é um dos principais responsáveis pelo reerguimento do Milan na temporada. Depois de um início muito ruim, o técnico Leonardo acertou a equipe que agora está a seis pontos da líder Inter de Milão na Itália (e ainda tem um jogo a menos), com quem fará o clássico na próxima rodada. E ainda está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, algo que muitos duvidavam.
- Ronaldinho está fazendo uma grande temporada e recuperou o gosto pelo bom futebol. E agora também com gols - afirmou Leonardo.
Vivendo a sua melhor fase desde 2006, a questão é: será que Ronaldinho Gaúcho já merece ser convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira?
Pelo futebol apresentado por ele e principalmente pela falta de futebol de alguns dos seus concorrentes, acredito que sim.
Hoje reserva do titular Kaká, Júlio Baptista também amarga a reserva da Roma e pouco jogou na temporada que já está na metade.
Ainda considerado titular da seleção, Robinho amarga há um bom tempo a reserva do Manchester City. Contratado a peso de ouro (32,5 milhões de libras), não marca um gol pelo clube inglês desde maio. Robinho hoje é reserva de Tevez e Bellamy no ataque do City e mesmo que o técnico Roberto Mancini resolva escalar seu ataque com três homens, a opção é pelo argentino, o galês e Adebayor, que só não vem jogando porque estava com Togo na Copa Africana de Nações.
No sábado, durante a derrota do Everton por 2 a 0 no Goodison Park, Robinho entrou em campo durante a partida e foi substituído antes do fim do jogo. Ele não consegue jogar bem no clube e mesmo na seleção suas últimas atuações são discutíveis.
Enquanto isso, Ronaldinho segue brilhando nos gramados italianos e sonhando em disputar mais uma Copa do Mundo após o fracasso de 2006 na Alemanha.
Há um ano, o meia-atacante parecia nos planos de Dunga. Fora convocado para o amistoso contra a Itália (vitória por 2 a 0) em fevereiro em Londres e vinha jogando até a rodada das Eliminatórias da Copa contra o Equador (1 a 1 no dia 29 de março, última vez em que jogou como titular) e o Peru (3 a 0 no dia 1º de abril, seu último jogo). Depois sumiu das listas do treinador.
Seu último gol com a camisa da seleção tem ainda mais tempo. Foi no Maracanã, na goleada de 5 a 0 sobre o Equador em outubro de 2007.
No dia 3 de março, a seleção fará contra a Irlanda, em Londres, seu último jogo antes da Copa do Mundo. Será a última chance para quem ainda sonha em ir para a África do Sul. Pode ser a chance de Ronaldinho começar a reescrever sua história na seleção.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário