Pesquisar este blog

sábado, 16 de janeiro de 2010

Chocolate em Londres e desespero em Liverpool

Mesmo sem Drogba, que está em Angola disputando a Copa Africana de Nações com a seleção da Costa do Marfim, o Chelsea mostrou sua força neste sábado ao aplicar um verdadeiro chocolate no Sunderland. A vitória por 7 a 2 pelo Campeonato Inglês manteve a equipe de Londres um ponto a frente do Manchester United, que derrotou o Burnley por 2 a 0 e permanece na vice-liderança da Premier League.
Os Blues chegaram a 48 pontos depois que Anelka (2), Lampard (2), Malouda, Ashley Cole e Ballack balançaram as redes do Sunderland que descontou com o veterano holandês Zenden (aquele mesmo) e o artilheiro Darren Bent, que chega a 14 gols na competição.
Já os Red Devils somam 47 pontos graças aos gols de Berbatov e Wayne Rooney, sempre ele, um dos destaques do Campeonato Inglês, e Diouf, nova contratação de Sir Alex Ferguson.
Se os líderes seguem cada vez mais líderes, em Liverpool os torcedores já não aguentam mais os tropeços do clube. Depois da eliminação para o Reading, da segunda divisão, no meio de semana pela Copa da Inglaterra, a equipe de Rafa Benitez visitou neste sábado o Stoke City e depois de estar vencendo por 1 a 0 (gol do zagueiro grego Kyrgiakos), cedeu o empate nos acréscimos. Huth foi o algoz dos Reds, que permanecem no meio da tabela com 35 pontos e veem cada vez mais distante a vaga na próxima Liga dos Campeões.
Entre os quatro primeiros estão o Arsenal (42 pontos), que só joga no domingo com o Bolton e o Tottenham (38 pontos), que empatou com o Hull City por 0 a 0. Derrotado pelo Everton por 2 a 0, o Manchester City também tem 38 pontos.
No outro jogo do dia, o Wolverhampton perdeu para o Wigan por 2 a 0. Já a partida entre Portsmouth e Birmingham foi adiada devido a má condição do gramado completamente alagado.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário