Pesquisar este blog

domingo, 12 de outubro de 2008

Nem Eliminatórias param o futebol

Fim de semana de Eliminatórias para a Copa do Mundo é aquele marasmo. Jogos chatos, enfadonhos, com seleções que nunca estão entrosadas e volta e meia decepcionam pelo futebol apresentado. Mas se você gosta disso, pode conferir os resultados das eliminatórias européias neste link - Grécia, Espanha e Inglaterra brilham. Já a goleada do Brasil está neste outro link - Brasil goleia a Venezuela e mantém a segunda colocação nas Eliminatórias.
Mas se você pensa que as Eliminatórias pararam o futebol pelo mundo, está muito enganado. A bola rolou em muitos países europeus neste fim de semana. Vamos aos resultados imperdíveis de campeonatos inimagináveis.
Pelo campeonato galês, o Llanelli aplicou uma sonora goleada sobre o Prestatyn Town por 6 a 1. Foi o resultado mais expressivo da sétima rodada da competição que teve ainda como destaque a vitória do Bangor City sobre o Port Talbot por 4 a 2. O Llanelli  é o terceiro colocado com 16 pontos, um a menos do que o The New Saints e o Rhyl FC, que não jogaram neste domingo.
A bola também rolou na segunda divisão da Noruega. E três goleadas marcaram a 27ª rodada do torneio. O Odd Grenland fez 4 a 0 no Hodd e abriu seis pontos de vantagem na liderança do torneio sobre o Start Kristiansand, que perdeu fora de casa para o Moss também por 4 a 0. O Odd tem 59 pontos. Na outra goleada do dia, o Notodden apanhou em casa para o Sarpsborg Sparta: 5 a 0. O Notodden é o quinto colocado e o Sarpsborg apenas o 10º.
Mas se você pensa que só teve jogo na periferia do futebol mundial, está muito enganado, pois a bola também rolou pelos campeonatos da segunda divisão na Espanha e na Itália.
Na Espanha, o Salamanca assumiu a liderança ao fazer 2 a 0 no Eibar, gols marcados por Martin. A equipe tem 14 pontos, um a mais do que o Hércules, que no sábado havia empatado com o Murcia por 0 a 0, o Tenerife, que derrotou o Albacete por 1 a 0, gol de Marrero, e o Rayo Vallecano, que venceu o Castellon por 4 a 2. Destaque para Perera, que marcou dois gols pelo Rayo.
A sétima rodada teve ainda mais três empates neste domingo. Dois foram por 1 a 1: Elche e Celta e Levante e Girona. E um foi por 0 a 0: Cordoba e Gimnastic.
Na Itália, a Série B está na oitava rodada e o líder é o Empoli, que neste domingo bateu a Salernitana por 1 a 0, gol de Vannucchi. A equipe tem 18 pontos, dois a mais do que o Sassuolo (é isso mesmo que você leu), que não jogou neste fim de semana.
O terceiro colocado, com 15 pontos, é o Grossetto, que derrotou o Ascoli por 2 a 0, dois gols de Sansovini. O Grossetto tem o mesmo número de pontos que a Triestina, que venceu o Cittadella por 2 a 1, gols de Antonelli e Alegretti. Meggiorini descontou.
Já o tradicional Parma ocupa apenas a 15ª posição com apenas oito pontos. Neste domingo, a equipe que nos tempos do patrocínio gordo da Parmalat nos anos 90 do século passado foi bicampeã da Copa da Uefa, campeã da Supercopa da Europa e tricampeã da Copa da Itália, apenas empatou com o Treviso por 2 a 2. Cristiano Lucarelli marcou os dois gols da equipe. D'Aversa e Bonucci fizeram os gols do time da casa.
Nos outros jogos: Livorno 5 a 2 no Frosinone, Mantova 1 x 1 Avelino, Modena 1 x 0 Piacenza e Vicenza 0 x 0 Ancona.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário