Pesquisar este blog

domingo, 26 de outubro de 2008

Liverpool acaba com invencibilidade do Chelsea

Depois de quatro anos e oito meses e 86 jogos, caiu a longa invencibilidade do Chelsea em Stamford Bridge. A vitória do Liverpool por 1 a 0, em Londres, também encerrou a série invicta de 12 jogos do técnico Luiz Felipe Scolari. Felipão ainda não havia perdido desde que assumiu os Blues. 

O resultado foi excelente para os Reds. A equipe dirigida pelo técnico Rafa Benitez lidera isoladamente o Campeonato Inglês com 23 pontos em nove jogos. Chelsea e o surpreendente Hull City vêm logo atrás com 20 pontos. 

Chelsea e Liverpool fizeram um jogo equilibrado, mas os Reds acabaram levando a melhor no momento em que foram superiores na partida. O único gol do jogo foi marcado pelo espanhol Xabi Alonso, aos 10 minutos da primeira etapa. Alonso ainda poderia ter ampliado o placar numa cobrança de falta aos 16 da etapa final, mas a bola bateu na trave.

Aos 27 e aos 30 do segundo tempo, o time de Felipão teve duas boas chances de empatar e manter a invencibilidade em casa, mas Ashley Cole e Deco as desperdiçaram. 

Melhor para o Liverpool que ainda quebrou outras duas escritas. Há cinco jogos os Reds não venciam o rival. A última vitória fora em maio do ano passado: 1 a 0 em Anfield Road, pela Liga dos Campeões da Europa. Em Stamford Bridge, o time de Rafa Benitez não vencia desde agosto de 2006, quando bateu o Chelsea por 2 a 1 pela FA Community Shield.
Para os que gostam de números, o Liverpool ampliou sua vantagem sobre o Chelsea no confronto direto. Agora em 153 jogos, os Reds tem 68 vitórias sobre o rival. Os Blues venceram 53 jogos e houve ainda 32 empates.
Outros resultados da rodada

Everton 1 x 1 Manchester United 
Sunderland 2 x 1 Newcastle 
West Bronwich 0 x 3 Hull City 
Blackburn 1 x 1 Middlesbrough
Manchester City 3 x 0 Stoke City
Tottenham 2 x 0 Bolton
Wigan 0 x 4 Aston Villa
West Ham 0 x 2 Arsenal
Portsmouth 1 x 1 Fulham
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário