Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Time da Estônia aplica goleada histórica: 31 a 0

Os jogadores do Paide diante do placar eletrônico com o resultado histórico - Reprodução/Twitter
A temporada mal começou na Estônia e um time já entrou para a história com um resultado daqueles inesquecíveis. O modesto Paide Linnameeskond derrotou o JK Raudteetöölised por inacreditáveis 31 a 0. É isso mesmo que vocês leram. Vou repetir: 31 a 0!
O resultado válido pela fase preliminar da Copa da Estônia refletiu bem, digamos, a diferença técnica entre as duas equipes. Enquanto o Paide disputa a primeira divisão estoniana, o Raudteetöölised é um time amador, que sequer joga as quatro divisões principais do país.
Os craques do jogo foram o atacante Sander Roivassepp e o meia Sander Sinilaid. O primeiro marcou nada menos do que NOVE gols. O segundo teve um desempenho um pouco inferior. Marcou "apenas" oito gols. Nem Messi ou Cristiano Ronaldo fizeram isso na carreira. Acho que nem Pelé fez isso na carreira.
O jogo foi tão surreal que no primeiro tempo o Paide já vencia por 19 a 0. Ai, você podia pensar: o resultado e a classificação estão garantidos e o time vai diminuir o ritmo.  Nada disso. Veio o segundo tempo e o Paide marcou mais 12 gols.
Como o regulamento da competição não prevê jogo de volta, o Raudteetöölised foi poupado da missão inglória de ter que lutar pela virada. O Paide enfrentará na segunda fase o Tallinna Jalgpalliselts. 
Os gols do Paide na partida histórica - Reprodução
O resultado do Paide não foi o único esdrúxulo da Copa da Estônia. O torneio que começou no dia 8 de junho já teve um 20 a 0 do FC Kuressaare sobre o JK Rapla Lokomotiv, um 36 a 0 do Tallinna FC Infonet sobre o Virtsu Jalgpalliklubi e um "modesto" 14 a 0 do JK Narva Trans sobre o SK Eestimaa Kasakad. A média de gols da primeira fase é de oito por jogo. Foram marcados 250 gols em 31 partidas.
A vitória do Paide ficou perto da maior goleada da história do futebol. Este recorde em jogos envolvendo times da primeira divisão em jogos de Copa ou campeonatos nacionais pertence ao Arbroath, que em 1885 marcou 36 a 0 sobre o Bon Accord pela Copa da Escócia. No dia 13 de junho, o Tallinna igualou essa marca.
Em 2002, o Stade Olympique de L'Emyrne perdeu de 149 a 0 para o AS Adema, mas o resultado não foi homologado porque os jogadores do  L'Emyrne perderam de propósito e marcando 149 gols contra. Na ocasião, o time estava disputando um quadrangular final do campeonato do Madagascar, mas um pênalti marcado contra o L'Emyrne no final da partida diante do DSA Antananarivo fez o jogo terminar empatado em 2 a 2, tirando a equipe da disputa da taça. Com isso, os jogadores resolveram protestar no jogo seguinte diante dos atônitos atletas do Adema.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário