Pesquisar este blog

domingo, 5 de julho de 2015

Fiji bate recorde e aplica maior goleada da história do futebol

Fiji venceu a Micronésia por 38 a 0 pelos Jogos do Pacífico | Reprodução
Ainda falta ser devidamente homologado pela Fifa, mas a seleção de Fiji quebrou um recorde mundial neste domingo. O time sub-23 da pequena ilha mais conhecida por ser palco de uma etapa do Mundial de Surfe do que propriamente pelo futebol derrotou a Micronésia por inacreditáveis 38 a 0.
Com o resultado, Fiji superou em oito gols a maior goleada da história do futebol em partidas entre seleções. O recorde anterior pertencia à Austrália, que goleou a Samoa Americana por 31 a 0, em 2001, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
O massacre foi tão grande que Fiji já vencia por 21 a 0 no primeiro tempo. No segundo, a equipe diminuiu apenas um pouco o ritmo e fez "só" mais 17 gols.
O artilheiro da partida foi Antonio Tuivana. O jogador marcou nada menos do que dez gols! Christopher Wasasala teve um desempenho um pouco inferior e fez "apenas" sete.
O time da Micronésia tem sido o grande saco de pancadas dos Jogos do Pacífico, que estão sendo disputados por seleções sub-23, pois o campeão do torneio disputado na Papua Nova Guiné terá direito a uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. 
Além de perder para Fiji por 38 a 0, a Micronésia havia sido derrotada há dois dias pelo Taiti por 30 a 0. Ou seja, em dois jogos, a seleção levou a incrível quantidade de 68 gols.
Se levarmos em conta que Fiji empatou com Vanuatu por 1 a 1 e o quanto o Taiti apanhou na Copa das Confederações de 2013, podemos imaginar qual é o nível da seleção da Micronésia.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário