Pesquisar este blog

sábado, 23 de maio de 2015

Torcida do Borussia homenageia Klopp no último jogo em casa

A gratidão que o torcedor do Borussia Dortmund tem pelo técnico Jürge Klopp é eterna. E eles fizeram questão de demonstrar isso neste sábado durante o último jogo do time em casa nesta temporada. Perto de se despedir do clube e comandando a equipe no seu último jogo no Signal Iduna Park, casa do Borussia, Klopp foi homenageado pelos torcedores que mais uma vez lotaram o estádio.
Muitos levaram cartazes e cachecóis com a inscrição: "Obrigado, Klopp". Só que a grande homenagem veio da Muralha Amarela, grupo de torcedores que ficam atrás de um dos gols e costuma assistir às partidas fazendo uma grande festa com bandeiras e cantando o tempo inteiro.
A Muralha Amarela preparou para a entrada do time em campo um mosaico com a imagem do treinador e a frase "Obrigado, Klopp".
Desde que foi contratado junto ao Mainz 05 em 2008, Klopp recolocou o Borussia Dortmund entre os gigantes do futebol europeu. Graças a ele, o time conseguiu desafiar o Bayern de Munique e foi bicampeão alemão em 2011 e 2012.
Sob o comando de Klopp, o time que tem uma das maiores torcidas do país ainda foi campeão da Copa da Alemanha em 2012 e da Supercopa da Alemanha em 2013 e 2014. Faltou apenas o título da Liga dos Campeões da Europa, que o Borussia perdeu para o Bayern na decisão de 2013. 
Em 583 partidas sob o seu comando, o Borussia teve 287 vitórias, 147 empates e 149 derrotas. Mais do que os números frios, no entanto, ficam a marca dos títulos e do estilo inconfundível do treinador, sempre passional e brincalhão nestes sete anos de clube.
De todos eles, o mais difícil foi justamente a atual temporada. O Borussia teve um início terrível e na virada do primeiro turno estava na lanterna da Bundesliga. Mas o time reagiu no segundo turno e termina a temporada com uma vaga ao menos na Liga Europa e a sétima posição no Alemão. 
E Klopp terá a chance de se despedir ao menos com um título. Depois de eliminar o Bayern na semifinal, o Borussia fará a decisão da Copa da Alemanha no sábado que vem, contra o Wolfsburg, no estádio Olímpico de Berlim. Seria a despedida perfeita para o técnico que foi sinônimo de paixão e dedicação ao clube.
Sobre o futuro de Klopp, isso ainda é incerto. Nos últimos dias surgiram especulações sobre o futebol turco, e até de que ele poderia substituir Carlo Ancelotti no Real Madrid. Mas nada foi confirmado ainda. A única certeza é que Klopp disse que não pretende tirar um período sabático. Ele quer comandar um time já na próxima temporada.
Em campo, o Borussia Dortmund completou a festa para o seu treinador ao vencer o Werder Bremen por 3 a 2.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário