Pesquisar este blog

sábado, 23 de maio de 2015

Cerveja de graça, homenagem e drama na última rodada da Bundesliga

Teve de tudo na última rodada do Campeonato Alemão disputada neste sábado. Com o título já definido, o Bayern fez uma grande festa no estádio Allianz Arena, em Munique. A arena estava lotada para acompanhar o último jogo da equipe na temporada, uma vez que o time de Pep Guardiola não conseguiu se classificar para as finais da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões da Europa. 
Mas não houve espaço para melancolia. A festa do Bayern, que recebeu a salva de prata de campeão da temporada contou com ex-jogadores campeões pelo clube, como o ex-goleiro Oliver Khan e o ex-atacante brasileiro Paulo Sérgio, e uma farta distribuição de cervejas aos torcedores que estavam mais perto do campo. Sorte deles.
Em campo, o Bayern venceu tranquilamente o Mainz 05 por 2 a 0, gols de Lewandowski e Schweinsteiger, e encerrou a temporada 79 pontos. O time saiu de uma sequência ruim de três derrotas seguidas na Bundesliga. Os bávaros encerram a temporada com o melhor ataque (80 gols) e a melhor defesa (18 gols sofridos).
Em Dortmund, a torcida fez uma grande festa pelo técnico Jürgen Klopp. O treinador está se despedindo após sete anos de trabalho no clube e ganhou faixas, cartazes e um mosaico da Muralha Amarela com a frase: "Obrigado, Klopp".
Foi o último jogo do treinador em casa, que agora comandará o time na decisão da Copa da Alemanha, na semana que vem, contra o Wolfsburg, no estádio Olímpico de Berlim.
Com a vitória por 3 a 2 sobre o Werder Bremen, o Borussia garantiu uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Uma grande recuperação para a equipe que esteve na lanterna da Bundesliga na virada do primeiro turno.O Borussia acabou terminando na sexta posição.
DRAMA CONTRA O REBAIXAMENTO
Mas foi na parte de baixo da tabela que a Bundesliga viveu momentos dramáticos. Lutando contra o primeiro rebaixamento de sua história, o Hamburgo sofreu para derrotar o Schalke 04. Até o intervalo, o time estava caindo para a segunda divisão, mas no segundo tempo o time conseguiu fazer dois gols com Ivica Olic e Rajkovic, vencer por 2 a 0 e ao menos escapou da queda imediata.
O Hamburgo terminou a temporada na 16ª posição e vai disputar o playoff contra o terceiro colocado da Série B (Darmstadt 98, Karlsruher ou Kaiserslautern) para saber se permanecerá na elite.
Freiburg e Paderborn acabaram rebaixados. O Paderborn perdeu em casa para o Stuttgart por 2 a 1 o que fez a equipe campeã alemã de 2007 escapar da queda. Já o Freiburg perdeu para o Hannover por 2 a 1, sacramentando a sua queda.
Com o fim da temporada, Bayern de Munique, Wolfsburg e Borussia Monchengladbach se classificaram para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O Bayer Leverkusen vai disputar a fase prévia da Champions.
Augsburg e Schalke 04 vão para a Liga Europa, além do Borussia Dortmund, sétimo colocado e que conseguiu a vaga pela Copa da Alemanha, cuja final contra o Wolfsburg será disputada na semana que vem.
Confira a classificação final da Bundesliga:
 1- Bayern de Munique - 79 pontos - Liga dos Campeões
2- Wolfsburg - 69 pontos - Liga dos Campeões
3- Borussia Monchengladbach - 66 pontos - Liga dos Campeões
4- Bayer Leverkusen - 61 pontos - Liga dos Campeões
5- Augsburg - 49 pontos - Liga Europa
6- Schalke 04 - 48 pontos - Liga Europa
7- Borussia Dortmund - 46 pontos - Liga Europa
8- Hoffenheim - 44 pontos
9- Eintracht Frankfurt - 43 pontos
10-Werder Bremen - 43 pontos
11-Mainz 05 - 40 pontos
12-Colônia - 40 pontos
13-Hannover 96 - 37 pontos
14-Stuttgart - 36 pontos
15-Hertha Berlin - 35 pontos
16-Hamburgo - 35 pontos - playoff contra o rebaixamento
17-Freiburg - 34 pontos - Rebaixado
18-Paderborn - 31 pontos - Rebaixado
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário