Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Alemães encontram bomba da Segunda Guerra perto do estádio do Dortmund

A coletiva que o técnico Jürgen Klopp daria nesta quinta-feira no estádio Signal Iduna Park para falar sobre o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04, no próximo sábado, teve que ser trocada de lugar porque uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi encontrada enterrada nas proximidades do estádio. A bomba de 250 kg foi achada em um canteiro de obras após uma análise de fotos aéreas da região.
Por causa do explosivo, a cidade de Dortmund teve que evacuar o estádio e as casas na região numa área de 250 metros para que possa ser feito o trabalho de retirada do artefato.
- A região é pouco povoada, mas precisamos ter certeza que não há ninguém na área restrita. Especialmente no jardim Bolmketal - disse o porta-voz da cidade de Dortmund, Hans-Joachim Skupsch, ao jornal "Ruhr Nachrichten".
De acordo com o Borussia Dortmund, eles não sabem quanto tempo a área em torno do estádio ficará fechada. Mas a realização da partida não está ameaçada, pois a bomba deve ser desativada ainda nesta quinta-feira.
O subsolo de muitas cidades alemães ainda tem bombas jogadas pelos aliados e pelos soviéticos durante a Segunda Guerra Mundial. A maioria das bombas são desarmadas com segurança, mas ainda é difícil encontrar a localização exata de todas elas.
Em Berlim, as autoridades alemãs acreditam que ainda há 3 mil bombas não encontradas e especialistas alertam que conforme o tempo passa elas vão ficando cada vez mais perigosas, pois a ferrugem vai fragilizando as estruturas delas.
Esta não é a primeira vez que um explosivo é encontrado na região de um estádio de futebol. Em maio de 2012, os alemães encontraram uma bomba de 120 kg no antigo estádio Grünwald, onde Bayern de Munique e Munique 1860 mandavam seus jogos antes da construção do Estádio Olímpico.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário