Pesquisar este blog

sábado, 7 de agosto de 2010

A bola começa a rolar na Holanda e na França

Começaram neste fim de semana os Campeonatos Holandês e Francês 2010-2011. No país vice-campeão mundial, o atual campeão, o Twente, estreou na sexta-feira com um empate em 0 a 0 com o Roda. Neste sábado, foi a vez da estreia do primeiro dos grandes times do país. Com dois gols de Toivonen e um de Engelaar, o PSV derrotou o Heerenveen fora de casa por 3 a 1.
Nos outros jogos deste sábado, Heracles e De Graafschap venceram por 3 a 0 Willem II e Excelsior, respectivamente. Já o NEC derrotou o Venlo por 1 a 0.
O Ajax estreia no domingo contra o Groningem fora de casa. Já o Feyenoord receberá o Utrecht. Os outros jogos da primeira rodada da Eredivisie League são Vitesse x Den Haag e NAC Breda x AZ Alkmaar.
Depois de dois anos de domínio dos times menores (o AZ foi campeão na temporada anterior), os gigantes da Holanda tentam recuperar o troféu de campeão nesta temporada.
Se na Holanda o campeão estreou com empate, na França o detentor da Ligue 1 começou a campanha pelo bi com uma derrota. O Olympique de Marseille recebeu o Caen no Velódrome e foi surpreendido ao perder por 2 a 1. O Caen foi o campeão da segunda divisão na última temporada.
Entre os rivais do Olympique pelo troféu, o Lyon estreou com um empate em 0 x 0 com o Monaco. Já o PSG derrotou o Saint-Ettiene por 3 a 1, com direito a gol do brasileiro Nenê. O Bordeaux só estreia no domingo, fora de casa, contra o Montpellier.
De volta a primeira divisão depois de 19 anos, O Brest começou sua campanha na Ligue 1 com uma derrota para o Toulouse por 2 a 0. O Sochaux passou pelo Arles-Avignon por 2 a 1 enquanto Rennes e Lille (1 a 1) e Nice e Valenciennes (0 a 0) ficaram no empate.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário