Pesquisar este blog

sábado, 13 de dezembro de 2008

O entrave de Anfield Road

Há 18 anos sem conquistar o título inglês, o Liverpool vai dando sopa para o azar (e para o Chelsea) na disputa deste ano. Neste sábado, os Reds empataram por 2 a 2 com o pequeno Hull City e só se mantêm na liderança da Premier League porque a equipe dirigida por Felipão joga apenas no domingo, quando enfrenta, em casa, o West Ham. Uma vitória em Stamford Bridge faz o Chelsea, que tem 36 pontos, reassumir a liderança com um ponto a frente do Liverpool, que chegou a 38.
Tudo isso apesar das vitórias do time dirigido por Rafa Benitez contra dois dos principais postulantes ao título no início da temporada (1 a 0 sobre o Chelsea fora de casa e 2 a 1 sobre o Manchester United em casa).
O que tem pesado contra os Reds neste momento em que a temporada se aproxima da metade? Por incrível que pareça os pontos que o time vem perdendo em Anfield Road, seu lendário estádio onde "You will never walk alone" é um hit mais cantado do que "Help" ou "A Hard Day's Night".
Contando com os pontos perdidos para o Hull, os Reds já contabilizam oito a menos na tabela de classificação. Todos pontos perdidos para times pequenos. Dois deles que subiram neste ano da segunda divisão: Stoke City (0 x 0) e Hull City. A equipe ainda empatou com o Fulham (0 a 0) e o West Ham (0 a 0).
Em todos os 19 jogos que fez na temporada passada, o Liverpool perdeu 15 dos 57 pontos disputados. Sendo que cinco foram em clássicos, contra o Arsenal (1 a 1) e o Manchester United (0 a 1), o que pode ser considerado normal. Ou seja, o campeonato não chegou nem na metade, e o Liverpool já perdeu quase o mesmo número de pontos daqueles irrecuperáveis (no caso 10) numa competição de pontos corridos. Pode fazer falta no final.
E os Reds só não perderam a primeira em casa nesta temporada porque contou com um Steven Gerrard inspirado neste sábado. Com dois gols, o meia salvou o Liverpool da derrota após um início de partida em que deu tudo errado para a sua equipe. Logo aos 11, McShane abriu o placar numa cabeçada. Dez minutos depois, Mandy, que ganhava todas do fraquíssimo Dossena, invadiu a área e bateu cruzado para o meio da área. A bola bateu em Carragher, que acabou marcando contra.
A partir daí, os Reds reagiram e chegaram ao empate com os gols do meia da seleção inglesa aos 23 e aos 32. Depois o Liverpool pressionou muito, chegou a acertar uma bola na trave aos 14 minutos do segundo tempo com Hyppia, mas não conseguiu a vitória. Agora, só resta secar o Chelsea.
Resultados da rodada:
Middlesbrough 1 x 1 Arsenal
Aston Villa 4 x 2 Bolton
Manchester City 0 x 1 Everton
Stoke City 0 x 0 Fulham
Sunderland 4 x 0 West Bronwich
Wigan 3 x 0 Blackburn
Tottenham 0 x 0 Manchester United
Domingo:
Portsmouth x Newcastle
Chelsea x West Ham
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário