Pesquisar este blog

domingo, 30 de novembro de 2008

Arsenal bate o Chelsea em Stamford Bridge

Vencer clássicos ainda é um problema para o técnico Luis Felipe Scolari na Inglaterra. Neste domingo, o seu Chelsea conheceu sua segunda derrota em um derby e na Premier League em pleno Stamford Bridge. Os dois gols do holandês Van Persie no segundo tempo que garantiram o triunfo do Arsenal por 2 a 1 - o gol do Chelsea foi de Djourou, contra - podem ainda custar a liderança dos Blues se o Liverpool vencer na segunda-feira o West Ham no jogo que fecha a 15ª rodada do Campeonato Inglês. Até lá, porém, o Chelsea ainda lidera a competição com 33 pontos, mesmo número dos Reds.
Desde que assumiu a equipe de Londres, Felipão não conseguiu vencer um clássicona Inglaterra. Além do Arsenal, foi derrotado pelo Liverpool por 1 a 0 e empatou por 1 a 1 com o Tottenham e o Manchester United. Detalhe: todos os jogos foram em casa. No segundo turno, portanto, o Chelsea terá que lutar para recuperar esses pontos longe de seus domínios para não correr o risco de se afastar da briga pelo título inglês.
Já para o Arsenal a vitória foi importante porque colocou o time na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. A equipe dirigida pelo francês Arsene Wenger está na quarta posição com 26 pontos, um a frente do Aston Villa.
Os Gunners não venciam o Chelsea em Stamford Bridge desde o dia 21 de fevereiro de 2004, quando bateram os Blues por 2 a 1. Desde então, somando todas as competições, foram sete jogos com quatro vitórias do Chelsea e três empates.
Demais jogos da rodada:
Sábado:
Aston Villa 0 x 0 Fulham
Middlesbrough 0 x 0 Newcastle
Stoke City 1 x 1 Hull City
Sunderland 1 x 4 Bolton
Wigan 2 x 1 West Bronwich
Domingo:
Manchester City 0 x 1 Manchester United
Portsmouth 3 x 2 Blackburn
Tottenham 0 x 1 Everton
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário