Pesquisar este blog

domingo, 30 de novembro de 2008

United leva a melhor sobre o City no derby de Manchester

Quem foi ao City of Manchester Stadium ou acompanhou pela TV certamente ficou decepcionado. Cercado de expectativa, o confronto entre Robinho e Cristiano Ronaldoera a grande atração do clássico entre Manchester City e Manchester United. Só que o duelo ficou apenas na teoria. Com atuação apagada, Robinho pouco apareceu no jogo e sequer levou perigo à defesa do United. Já Cristiano Ronaldo até apareceu um pouco mais na partida, mas no segundo tempo fez um papelão ao ser expulso num lance ridículo em que botou a mão na bola e levou o segundo cartão amarelo na partida.
A atuação dos dois foi o retrato da partida, muito fraca tecnicamente. No final, melhor para o United, que venceu o primo pobre de Manchester por 1 a 0 e se manteve no encalço dos líderes Chelsea, que ainda joga neste domingo contra o Arsenal em outro clássico da Inglaterra, e Liverpool, que enfrenta na segunda-feira o West Ham. O United agora soma 28 pontos, cinco a menos do que os líderes, mas ao final da rodada terá um jogo a menos.
Já o City se manteve na 14ª posição, com 17 pontos. Uma campanha muito ruim para quem investiu muita grana trazendo Robinho e cia. Pelo visto, os árabes vão ter que despejar mais dinheiro no meio do ano.
A partida  começou em ritmo lento, mas aos poucos o United foi tomando a iniciativa do jogo. Utilizando bastante os laterais Rafael pela direita e, principalmente, Evra na esquerda, o United era mais perigoso e poderia ter aberto o placar em cabeçadas de Cristiano Ronaldo aos 13 ou de Berbatov aos 22.
Mesmo jogando em casa, o City esperava o United no seu campo de jogo para tentar encaixar um contra-ataque. Não teve muito sucesso. O único lance de perigo da equipe dirigida por Mark Hughes aconteceu aos 31, quando Ireland se aproveitou de uma saída atabalhoada de Van der Sar do gol e, meio sem jeito, chutou da entrada da área. A bola ainda triscou a trave antes de sair.
Melhor em campo, o United abriu o placar aos 41, quando Carrick recebeu na área e bateu cruzado. O goleiro Heart espalmou para o meio e Wayne Rooney fez aquele que seria o gol do jogo.
Com problema no meio-campo, o City voltou com Elano para o segundo tempo. A equipe melhorou, chegou a dominar o United em determinados momentos da partida, mas só teve mesmo uma chance de empatar. Aos 10, Wright-Phillips arrancou pelo lado direito e tocou para Mwaruwari bater de primeira. A bola foi pela linha de fundo junto com todas as esperanças do City.
Doze minutos depois, Cristiano Ronaldo seria expulso. O City continuaria tentando empatar, mas esbarraria na defesa do United. Melhor para a equipe de Sir Alex Ferguson, que além de se manter na terceira posição na Premier League ampliou a vantagem no confronto direto contra o rival. O United agora soma 60 vitórias em 150 jogos na história do clássico. O City venceu 41 jogos e houve ainda 49 empates.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário