Os torcedores do Wisla Cracóvia devem estar com dores nos ombros e nos braços de tanto levantar taças. Neste sábado, a equipe que conta com dois brasileiros, Marcelo, ex-Santos, e Beto, ex-Bragantino, faturou o bicampeonato polonês. O título veio após a vitória sobre o Slask Wroklav por 2 a 0.
Segundo maior vencedor de títulos da Polônia com 11 conquistas, o Wisla chegou ao sexto título em nove disputados só nesta década. O Wisla faturou os campeonatos de 2000-01, além de um tricampeonato nas temporadas 2002-03, 2003-04 e 2004-05.
Os campeões de títulos na Polônia são o Gornik Zabrze e o Ruch Chorzów com 14 taças. Mas eles enfrentam um longo jejum. O Ruch não é campeão desde 1989 e o Gornik desde 1988, quando faturou um tetracampeonato. E o Gornik vai amargar mais um ano de jejum, pois foi rebaixado para a segunda divisão.
Encerrada a temporada, o Wisla disputará a próxima Liga dos Campeões da Europa. O Légia Varsóvia e o Lech Poznan disputarão a Liga Europa, novo nome da Copa da Uefa. Além do Gornik, o Cracóvia Kraków foi o outro time rebaixado na Polônia.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário