Pesquisar este blog

sábado, 2 de maio de 2009

Barcelona massacra o Real Madrid e coloca a mão na taça

Foi um massacre digno do melhor ataque e de um dos melhores times da Europa. O jogo deste sábado era a grande chance do Real Madrid manter as esperanças do título espanhol, mas o Barcelona não deu a menor chance para o rival e simplesmente o humilhou em pleno Santiago Bernabéu: 6 a 2.
O atropelamento deixou o Barça com a mão na taça. A equipe comandada por Guardiola abriu sete pontos de vantagem para o rival faltando quatro rodadas para o término da Liga e vai com muita moral para a partida de quarta-feira contra o Chelsea pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Com a sonora goleada, o Barcelona ainda chegou a incrível marca de 100 gols nesta edição do Campeonato Espanhol. O autor da centésima bola na rede foi Piqué, que fechou a suprema humilhação ao marcar aos 37 minutos do segundo tempo. Nesse momento, a torcida do Real já estava deixando o estádio não acreditando no que estava vendo.
E quando o jogo começou nem parecia que o resultado seria esta goleada histórica. Tanto é que Higuaín abriu o placar para o Real aos 14 minutos. Mas a partir daí só deu Barça. Thierry Henry empatou aos 17, Puyol virou aos 20 e Messi ampliou aos 35.
Veio o segundo tempo e Sérgio Ramos ensaiou a reação ao marcar aos 11 minutos. Ledo engano. Henry aos 13 e Messi aos 30 deixaram a torcida local em desespero. O golpe de misericórdia foi dado por Piqué, sete minutos depois.
Depois desse massacre, o Real agora vai ter que se contentar com o vice-campeonato espanhol. Eu não acredito mais em título. E acho que nem o mais fanático torcedor madridista também.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário