Por trás de todo grande jogador de futebol, só pode existir uma belíssima mulher. E elas estiveram presentes nas despedidas de dois craques do futebol neste domingo, na última rodada do Campeonato Italiano. E não poderíamos deixar de dividir as emoções delas com nossos nobres leitores de Planeta que Rola.
Em Milão, a já mais do que conhecida belíssima e famosa esposa do português Luis Figo, a sueca Helen Svedin, vestiu a camisa e distribuiu sorrisos pelo estádio Giuseppe Meazza. Dentro de campo, o marido foi homenageado pelos companheiros e pelos adversários da Atalanta com muitos aplausos e uma placa comemorativa.
Figo encerra a carreira com 36 anos depois de passagens por Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, além de longos serviços prestados à seleção portuguesa. Entre os 23 títulos conquistados, o mais importante foi a Liga dos Campeões de 2001-02 pelo Real Madrid. Em 2001, ele foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.
Já Maldini, de 40 anos, que levou a esposa Adriana Fossa e os filhos para a sua despedida no Artemio Franchi, em Florença, dedicou-se apenas a duas camisas em sua carreira: a do Milan e a da seleção italiana. Conquistou 27 canecos, sendo cinco deles de Liga dos Campeões da Europa.
Em comum, além das lindas esposas, tanto Maldini quanto Figo tem apenas a lamentar o fato de nunca terem sido campeões do mundo com suas respectivas seleções. O mais longe que o ex-zagueiro e lateral-esquerdo da Azzurra conseguiu chegar foi o vice-campeonato na Copa do Mundo de 1994.
Já o apoiador português ficou na quarta colocação com a sua seleção então dirigida pelo técnico Luis Felipe Scolari no Mundial de 2006, na Alemanha.
Os dois vão deixar saudades para suas torcidas e nós do blog sentiremos falta de suas belas esposas.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário