Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Atlante garante vaga no Mundial Interclubes

Depois do Auckland City, da Nova Zelândia, conhecemos na madrugada desta quarta-feira o segundo participante do Mundial Interclubes deste ano, que, aliás, será disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. É o Atlante, do México.
Nesta quarta, a equipe empatou em 0 a 0 com o também mexicano Cruz Azul e conquistou o título da Liga dos Campeões da Concacaf. A conquista veio porque na primeira partida disputada no dia 22 de abril o Atlante havia vencido por 2 a 0.
A final foi disputada em Cancun duas semanas depois da data prevista originalmente porque o jogo havia sido adiado por causa da gripe suína. No campo se viu muito pouco futebol, salvo algumas boas jogadas no primeiro tempo que poderiam ter tirado o zero do placar. Mas as defesas seguras dos goleiros Vilar, do Atlante, e Blanco, do Cruz Azul, mantiveram o placar inalterado.
Melhor para o Atlante que agora vai medir forças em dezembro com o campeão europeu, que sairá do confronto entre Barcelona e Manchester United no dia 27 de maio, e o campeão da Libertadores, que conheceremos em julho.
Este foi o segundo título da história do Atlante, que já havia faturado o torneio de 1983. O time se igualou em número de conquistas ao Alajuelense, Defense Force, Olimpia, Toluca e Transvaal. Os recordistas de títulos são os mexicanos America e Cruz Azul, com cinco taças.
A vitória do Atlante manteve a hegemonia do México nos últimos anos. Esta foi a quarta conquista consecutiva do país no torneio. Nos dois últimos anos, o Pachuca foi o campeão enquanto em 2006, o América levantou o caneco. O último campeão de fora das fronteiras mexicanas foi o Deportivo Saprissa, da Costa Rica, que levantou a taça em 2005.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário