No encerramento da temporada do futebol inglês, o Chelsea conquistou neste sábado o título da Copa da Inglaterra ao derrotar o Everton por 2 a 1, de virada, em Wembley. O jogo representou um desfecho com chave de ouro da passagem do técnico holandês Guus Hiddink pelo comando da equipe.
Hiddink, que é técnico da seleção russa, mas atendeu aos apelos do magnata Roman Abramovich, dono da equipe de Londres, para substituir o brasileiro Luis Felipe Scolari, demitido no meio da temporada, encerra, assim sua participação, ajudando os Blues a conquistar o seu quarto título da Copa da Inglaterra e com apenas uma única derrota em três meses e meio. O holandês agora deve ser substituído pelo italiano Carlo Ancelotti, que deve deixar o Milan ao fim da temporada.
No início, porém, o Chelsea levou um susto. Foi o francês Louis Saha quem abriu o placar no primeiro lance da partida, após um bate-rebate dentro da área que deu esperanças à equipe de Liverpool de conquistar uma taça que não fatura desde 1995. Aliás, o Everton não conquista um único título há 14 anos.
Mas não demorou muito para o Chelsea dominar a partida e empatar com Drogba aos 20 minutos. No segundo tempo, um golaço de Frank Lampard aos 27 deu números finais ao jogo para a alegria dos seus torcedores.
Com a conquista, o Chelsea se igualou ao próprio Everton, ao The Wanderers e ao West Bronwich com cinco conquistas. O maior vencedor da Copa da Inglaterra é o Manchester United, com 11 taças.
O Chelsea conquista o título dois anos depois de ter faturado a Copa da Inglaterra na reinauguração do estádio Wembley. Em 2007, os Blues haviam batido o Manchester United por 1 a 0 e conquistado o quarto troféu. Já o Everton ficou com o oitavo vice-campeonato de sua história. Uma marca nada agradável para seus torcedores.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário