Pesquisar este blog

sábado, 2 de maio de 2009

Sem muito esforço, Manchester bate o Middlesbrough

Não será nesta rodada que o Liverpool conseguirá se aproximar do Manchester United na disputa pelo título inglês. Sem precisar fazer muito esforço, o líder da Premier League que caminha a passos largos rumo ao tricampeonato derrotou neste sábado o Middlesbrough na abertura da 35ª rodada da competição. A vitória por 2 a 0, gols de Giggs e Park, deixa os Red Devils com 80 pontos, seis a mais do que o Liverpool, que entra em campo apenas no domingo para receber o Newcastle.
Para o fraco time do Middlesbrough a derrota significou mais um passo em direção ao abismo. Com 31 pontos, a equipe dirigida pelo ex-zagueiro Southgate é a penúltima colocada da Premier League e provavelmente disputará a segunda divisão na próxima temporada.
O jogo foi tranquilo para o Manchester. Com sete mudanças em relação ao time que venceu o Arsenal no meio de semana pela Liga dos Campeões - entre elas Cristiano Ronaldo, que estava no banco - o time de Sir Alex Ferguson soube segurar a atabalhoada pressão inicial do Boro que só resultou num bom chute de Aliadiere aos 21 defendido por Forster.
Quando pôde ir ao ataque, os Red Devils procuravam arriscar nos chutes de fora da área. Num deles saiu o primeiro gol. Aos 24, Ryan Giggs, eleito na semana passada pelos outros atletas da Premier League o melhor jogador do campeonato, acertou um chute seco no canto esquerdo do goleiro Brad Jones, que só olhou a bola entrar.
A partida seguia em ritmo morno, mas com o Manchester impondo seu melhor futebol. O time ainda perderia uma chace clara de gol com Macheda aos 3 do segundo tempo antes de fazer o segundo. Em boa jogada aos 5 minutos, Rooney deixou o sul-coreano Park na cara do gol para definir a partida.
Southgate ainda tentou fazer o time reagir colocando Afonso Alves em campo. Aquele mesmo que nós conhecemos muito bem. O placar, então, só poderia terminar nos 2 a 0 mesmo. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário