Os torcedores da Inter de Milão vão ter que segurar o grito de campeão por pelo menos mais uma semana. Um gol do brasileiro Luciano estragou a festa que a Inter poderia fazer em Verona e sacramentou o empate entre o time dirigido por José Mourinho e o Chievo por 2 a 2. A equipe de Milão agora soma 78 pontos e mesmo que o Milan seja derrotado pela Juventus logo mais ficaria oito a frente do rival faltando nove pontos para serem disputados.
A Inter abriu o placar logo aos 3 minutos de partida com o argentino Crespo. Marcolini empatou aos 27. No segundo tempo, a equipe de Mourinho voltou a ficar a frente do placar com um gol de Balotelli. O resultado garantiria o título desde que o Milan perdesse para a Juventus. Mas aos 28 minutos Luciano adiou a festa interista.
Com 70 pontos, o Milan ganhou uma motivação a mais para o clássico em San Siro. Uma vitória fará com que o time de Kaká e Alexandre Pato fique cinco pontos atrás da Inter. Kaká, aliás, deve começar a partida como titular, assim como o goleiro Dida. Pato ficará no banco e o ataque do Milan deve ser formado pelo ex-são-paulino e por Filippo Inzaghi.
Já a Juventus, que terá Amauri e Del Piero na sua linha de frente, jogará pressionada pelo bom resultado da Fiorentina, que bateu o Catania por 2 a 0 e agora ameaça o terceiro lugar da Velha Senhora. A Fiorentina tem 64 pontos, dois a menos do que a Juventus. Lembrando que os três primeiros colocados do Calcio vão direto para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões enquanto o quarto colocado terá que disputar a fase preliminar.
Resultados da rodada:
Torino 1 x 1 Bologna
Catania 0 x 2 Fiorentina
Atalanta 1 x 1 Genoa
Chievo 2 x 2 Inter
Lecce 1 x 1 Napoli
Siena 1 x 0 Palermo
Sampdoria 5 x 0 Reggina
Cagliari 2 x 2 Roma
Lazio 1 x 3 Udinese
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário