Faltando três rodadas para o término do Campeonato Alemão, a disputa pelo título embolou de vez após os jogos deste sábado da Bundesliga. Sensação da temporada, o Wolfsburg não se encontrou em campo na Mercedes-Benz Arena e foi goleado pelo Stuttgart por 4 a 1.
O grande nome do jogo foi o atacante Mario Gomez, que fez os quatro gols de sua equipe e se igualou a Grafite na disputa pela artilharia da Bundesliga com 23 gols. Dzeko fez o único gol do Wolfsburg e agora soma 20.
Com o resultado, o Wolfsburg se manteve na liderança da competição com 60 pontos. O Bayer de Munique, que bateu o Energie Cottbus fora de casa por 3 a 1, também tem 60 pontos, mas está abaixo do Wolfsburg no saldo de gols: 27 contra 25 do time da Baviera.
Além das duas equipes, pelo menos mais quatro times podem levantar o troféu nesta reta final. O Hertha Berlin, que parecia morto, ressurgiu com o tropeço dos rivais e uma vitória por 2 a 0 sobre o Bochum. Agora o time do ex-tricolor Cícero tem 59 pontos, apenas um a menos do que os líderes.
Logo abaixo, com 58 pontos, vem o Stuttgart, que pode ganhar a companhia do Hamburgo desde que o time do artilheiro Olic derrote o Werder Bremen de Diego e Naldo neste domingo no Weserstadion.
Correndo por fora está o Borussia Dortmund, que chegou a 55 pontos ao golear o Karlsruher por 4 a 0 e assumiu a quinta colocação. A reta final da Bundesliga está cada vez mais emocionante.
A pergunta que fica é: Será que o anúncio de que o técnico Félix Magath vai treinar o Schalke 04 na próxima temporada desestabilizou o time do Wolfsburg? Ou a péssima atuação deste sábado foi apenas uma má partida? Saberemos nas próximas e decisivas rodadas.
Resultados da rodada:
Hertha Berlin 2 x 0 Bochum
Energie Cottbus 1 x 3 Bayern de Munique
Stuttgart 4 x 1 Wolfsburg
Hannover 1 x 1 Eintracht Frankfurt
Borussia Dortmund 4 x 0 Karlsruher
Bayer Leverkusen 2 x 2 Arminia Bielefeld
Hoffenheim 2 x 0 Colônia
Jogos de domingo:
Werder Bremen x Hamburgo
Borussia Monchengladbach x Schalke 04
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário