Há duas semanas falamos aqui do Sporting Gijón, o único time na Espanha que ainda não tinha empatado na Liga. Comentamos que se a equipe mantivesse este desempenho poderia se igualar a outros seis clubes na história do Campeonato Espanhol: Racing, Athletic Bilbao, Racing, Donostia, Barcelona e Valencia. Pois bem, não poderá mais. Neste domingo a equipe recebeu o Athletic Bilbao no seu estádio, o El Molinon, e pela primeira vez deixou o gramado com um empate: 1 a 1.
Ou seja, além de ainda correrem o risco de voltar para a segunda divisão, os atletas do Gijón não entrarão para a história e, consequentemente, não terão nada para contar para os seus netos daqui a algumas décadas.
E o pior é que o "algoz" foi o mesmo Bilbao com quem o Gijón protagonizou o seu único empate em toda a temporada, um 0 a 0 em janeiro pelas quartas-de-final da Copa do Rey.
Para piorar ainda mais, o gol do empate marcado por Iraola aos 45 do segundo tempo não apenas encerrou o tabu como também jogou o Gijón pela primeira vez na zona de rebaixamento. O time agora está na 18ª posição com 34 pontos, abaixo do Getafe, que perdeu para o Mallorca. Que fase a do Gijón!
Resultados da rodada:
Real Madrid 2 x 6 Barcelona (e o pior é que não anotaram a placa)
Villareal 0 x 2 Sevilla
Mallorca 2 x 1 Getafe
Osasuña 1 x 2 Recreativo
Deportivo 1 x 0 Valladolid
Numancia 2 x 0 Málaga
Racing 0 x 2 Almeria
Sporting Gijón 1 x 1 Athletic Bilbao
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário