O Liverpool fez a sua parte para seguir vivo na disputa pelo título inglês desta temporada. Neste domingo, os Reds receberam o desesperado Newcastle em Anfield Road e venceram por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Benayoun, Kuyt e pelo brasileiro Lucas.
O time comandado por Rafa Benitez agora tem 77 pontos, três a menos do que o Manchester United, que ainda tem um jogo a mais a fazer. Faltam três rodadas para o término da Premier League. No sábado, o Manchester já havia vencido outro time que tenta fugir do rebaixamento, o Middlesbrough, por 2 a 0.
A partida foi tranquila para os Reds e o resultado facilmente construído. Sem Fernando Torres, vetado de última hora, e com Kuyt atuando como centroavante, o Liverpool soube suportar uma pressão inicial do Newcastle e não demorou a tomar conta da partida.
Vinha de Gerrard as principais jogadas de ataque do Liverpool. O capitão dos Reds, no entanto, sempre parava nas boas defesas do goleiro Harper. Ou no travessão acertado aos 46 do segundo tempo. Se o apoiador do Liverpool não conseguia marcar, coube ao atacante Benayoun abrir o placar aos 21. Após boa jogada de Kuyt no lado direito, o holandês bateu cruzado e o israelense tocou de joelho para o fundo das redes.
Aos 27, o segundo gol. Gerrard cobrou escanteio da esquerda e Kuyt, de peixinho, deixou a torcida do Liverpool tranquila e a do Newcastle ainda mais preocupada. A derrota manteve a tradicional equipe dirigida pelo ex-atacante Alan Shearer na zona de rebaixamento com 31 pontos. Na semana que vem, a equipe fará um jogo de vida ou morte contra o Middlesbrough em St. James Park.
No segundo tempo, o Liverpool cozinho o jogo, teve algumas boas oportunidades, e ampliou o seu saldo de gols aos 41 numa jogada toda brasileira. Fábio Aurélio cobrou falta do lado direito para o meio da área e encontrou Lucas. O volante tocou de cabeça definindo o placar.
Na semana que vem o Liverpool viaja até Londres para enfrentar o West Ham enquanto o Manchester United faz o clássico contra o Manchester City em Old Trafford.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário