Pesquisar este blog

sábado, 30 de maio de 2009

Werder Bremen é campeão no adeus de Diego

É comovente a maneira como a torcida europeia trata os seus ídolos. Neste sábado o meia brasileiro Diego teve uma mostra disso. Na sua última partida pelo Werder Bremen, o apoiador pôde ver nas arquibancadas do estádio Olímpico de Berlim a manifestação de carinho dos torcedores do Bremen com diversos cartazes de agradecimento, com direito a frases em bom português.
Na próxima temporada, Diego vestirá a camisa da Juventus de Turim, torcida que também perderá um ídolo neste domingo. O tcheco Nedved anunciou a sua aposentadoria após muitos anos de serviços prestados à Velha Senhora.
Dentro de campo Diego procurou corresponder e saiu com o merecido título da Copa da Alemanha após uma péssima temporada do Werder, décimo colocado na Bundesliga e vice-campeão da Copa da Uefa, derrotado que foi para o Shaktar Donetski, da Ucrânia.
O Werder garantiu o título após a vitória por 1 a 0 sobre o Bayer Leverkusen. O único gol da partida foi marcado por Oziel, aos 13 minutos do segundo tempo. Um placar magro, mas o suficiente para garantir uma despedida de gala de Diego.
Este foi o quinto título do Werder Bremen na história da Copa da Alemanha. A equipe alemã conquistou pela última vez o troféu na temporada 2003-04. Anteriormente, o time foi campeão nas temporadas 1960-61, 1990-91, 1993-94 e 1998-99. 
Planeta que Rola deseja toda a sorte do mundo para o meia na Itália. E estaremos acompanhando de perto na próxima temporada.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário