Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Gattuso solta o verbo em coletiva na Grécia

Gattuso durante a coletiva em que soltou o verbo na Grécia - Reprodução da internet
Gennaro Gattuso sempre foi um daqueles jogadores com um parafuso a menos.Quem não se lembra daquela vez que após uma vitória do Milan o então volante quase esganou o técnico Carlo Ancelotti? Só Gattuso faria isso com um treinador.
Agora um ex-jogador, Gattuso foi se aventurar na carreira de técnico. E sua nova experiência no futebol grego está lhe dando dor de cabeça. Técnico do pequeno OFI Creta, da primeira divisão grega, desde o início de junho, Gattuso já enfrenta crises a sua maneira. Ontem, o ex-jogador italiano deu uma coletiva em que misturou três línguas, falou um monte de palavrões e socava constantemente a mesa. Impossível não rir diante do "Gattuso style" como treinador.
Gattuso estava irritado com a imprensa grega que, segundo ele, diariamente fala "merda" sobre ele. Diante do tradutor atônito e sem saber o que fazer, o volante tratou de falar uma das poucas palavras que aprendeu em grego para a imprensa entender.
- Malakia! Malakia! - esbravejava o ex-volante batendo na mesa.
- As regras para mim são importantes. Se os torcedores querem falar comigo, se os jornalistas querem falar comigo, minhas portas estão abertas. Mas todos os dias eu vejo malakia nos jornais - completou.
O OFI Creta não faz um bom início de campeonato. Ocupa apenas a 10ª colocação com com seis pontos e Gattuso fez um apelo para que todos fiquem juntos e formem uma família em torno do time. Mas se o clube estiver insatisfeito, ele vai embora.
- Eu não vou embora. Ficarei aqui. Se o clube decidir me mandar embora, eu vou. Se não me pagam, não é problema. Eu tenho muito dinheiro no banco. Estou aqui para trabalhar e para a minha carreira evoluir - disse Gattuso, afirmando que um ano no Creta significa dez anos de experiência em clubes como Real Madrid e Barcelona.
Gattuso ainda exigiu que os seus jogadores joguem com o coração (uma tradução leve para o "play with balls" que ele usou) e disse que afastou dois jogadores por "não respeitarem as regras".
Veja abaixo o hilário pronunciamento de Gattuso.
Claro que imediatamente Gattuso começou a ser comparado com Tony Montana, o personagem vivido por Al Pacino em "Scarface" (1983). E aí, parece ou não?
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário