Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Só resta uma vaga na Libertadores-2013

Estão definidos 37 dos os 38 times que vão disputar a Copa Libertadores de 2013. Neste fim de semana, o Millonarios conquistou o Campeonato Colombiano, garantindo a vaga no torneio sul-americano. O outro que se classificou foi o Olimpia no Paraguai.
Agora resta apenas um clube para conhecermos todos os participantes do torneio. Ele virá da Bolívia, onde Oriente Petrolero e Bolívar vão jogar um jogo-desempate na próxima quarta-feira para ver quem será o "Bolívia 3" no sorteio dos grupos na próxima sexta-feira. The Strongest e San José, campeão e vice-campeão nacionais, já estão garantidos na competição.
O Millonarios voltou a conquistar um título nacional depois de 24 anos ao derrotar, nos pênaltis, o Independiente Medellín por 4 a 3 após o empate em 1 a 1 no tempo normal. Foi o 14º título nacional do clube. O Millonários se junta ao Independiente Santa Fé e Deportes Tolima como representantes da Colômbia.
No Paraguai, o Libertad conquistiu seu 16º título nacional com a vitória por 2 a 0 sobre o Sportivo Luqueño. O time já estava garantido na Libertadores. Quem conquistou a vaga no fim do torneio foi o Olimpia, por ter feito a melhor campanha do ano na soma dos dois campeonatos (Clausura e Apertura). Libertad e Olimpia se junta ao Cerro Porteño, campeão do Apertura, na competição.
Confira os times já classificados para a Libertadores:
Argentina: Arsenal (campeão do Clausura), Vélez Sarsfield (campeão do torneio inicial), Newell's Old Boys (time que somou mais pontos em 2012), Boca Juniors (segundo maior pontuador de 2012) e Tigre (melhor argentino na Copa Sul-Americana)
Bolívia: The Strongest (campeão do Clausura), San José (vice campeão do Clausura e do Apertura) e Oriente Petrolero ou Bolíviar.
Brasil: Corinthians (campeão da Libertadores, Fluminense (campeão brasileiro), Palmeiras (campeão da Copa do Brasil), Atlético-MG (vice-campeão brasileiro), Grêmio (terceiro colocado do Brasileiro) e São Paulo (quarto colocado do Brasileiro e campeão da Copa Sul-Americana).
Chile: Universidad de Chile (campeão do Apertura), Huachipato (campeão do Clausura) e Deportes Iquique (time de maior pontuação em 2012).
Colômbia: Independiente Santa Fé (campeão do Apertura), Millonarios (campeão do Apertura) e Deportes Tolima (time de maior pontuação de 2012).
Equador: Barcelona (campeão equatoriano), Emelec (segundo colocado), LDU (terceiro colocado)

México: Toluca (primeiro da tabela geral do Apertura), Tijuana (segundo), León (terceiro).
Paraguai: Libertad (campeão do Clausura), Cerro Porteño (campeão do Apertura), Olímpia (time de maior pontuação do ano).
Peru: Sporting Cristal (campeão do campeonato peruano), Real Garcilaso (finalista do campeonato peruano), César Vallejo (time de maior pontuação do ano).
Uruguai: Nacional (campeão uruguaio), Peñarol (vice-campeão uruguaio) e Defensor (time de maior pontuação no ano).
Venezuela: Deportivo Lara (campeão do Apertura), Caracas (time de maior pontuação na temporada 2011-12) e Deportivo Anzoátegui (segundo time de maior pontuação na temporada 2011-12).
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário