O inglês Roy Hodgson, de 62 anos, foi apresentado nesta quinta-feira em Anfield Road como o novo técnico do Liverpool. Hodgson estava há três no Fulham e na temporada passada foi o responsável por um dos maiores momentos da história do pequeno clube de Londres ao levá-lo ao vice-campeonato da Liga Europa. Na final, os ingleses perderam para o Atlético de Madrid.
Pela campanha com o Fulham, Hodgson foi eleito o técnico do ano pela associação dos treinadores da Liga Inglesa. O Fulham terminou a Premier League na 12ª posição.
O treinador substituirá Rafa Benitez, que deixou o clube no mês passado após a péssima temporada do Liverpool, que não conseguiu sequer se classificar para a Liga dos Campeões da Europa. O treinador espanhol, que ficou seis anos no clube, acabou assumindo a Inter de Milão, campeã europeia, que perdeu o português José Mourinho para o Real Madrid.
- Estou extremamente orgulhoso. Era uma oportunidade absolutamente irrecusável. Estou orgulhoso e empolgado com o trabalho. Será importante começarmos logo o trabalho com os jogadores e tentar criar uma atmosfera que nos dê a chance de termos uma boa temporada - disse o técnico, que assinou contrato de três anos.
O Liverpool não conquista um Campeonato Inglês desde 1990. E esta deve ser a prioridade do treinador na temporada, uma vez que a equipe não disputará a principal competição do continente. Por isso, Hodgson acredita que será importante que os dois principais jogadores do clube, o atacante Fernando Torres, e o meia Steven Gerrard, continuem em Merseyside. Os dois teriam propostas de outros times e poderiam deixar Liverpool.
- Tenho certeza que faremos tudo o que pudermos para que eles fiquem conosco. Tentarei convencê-los que aqui é o lugar para eles ficarem. Lhes pedirei uma chance de trabalhar com eles e lhes darei a chance de melhorarem na próxima temporada. Eles estão certamente desapontados depois da última temporada, mas prometo dar o meu melhor para que eles continuem.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário