Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

História de George Best vira musical na Irlanda do Norte

Ex-ídolo do Manchester United, chamado frequentemente de o quinto Beatle quando era jogador na Inglaterra, craque problema e irreverente, o ex-atacante George Best, que morreu há cinco anos, ganhará um musical em Belfast, na Irlanda do Norte.
Os ingressos para as duas primeiras semanas do espetáculo chamado de "Dancing Shoes" na Grand Opera House, de Belfast, já estão esgotados.
Aidan O'Neill fará o papel do jogador que era definido pelos norte-irlandeses com uma frase: "Maradona, good. Pelé, better. George Best".
- Sou fã incondicional de George Best. Ele foi uma inspiração para milhares de pessoas como eu em toda a Irlanda - disse o ator à agência de notícias Reuters.
Todo o elenco do espetáculo é formado por atores da Irlanda do Norte. O musical contará a vida do jogador desde a sua adolescência nas ruas de Belfast até o final trágico em Londres. Best passou anos sofrendo com o alcoolismo e acabou falecendo em 2005 aos 59 anos.
Best ajudou o Manchester United a conquistou o seu primeiro título europeu em 1968. Uma de suas frases memoráveis e que resumia sua personalidade era: "Gastei muito dinheiro com bebida, mulheres e carros velozes. O resto eu simplesmente joguei fora".
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário