Pesquisar este blog

domingo, 4 de julho de 2010

Após fracasso na Copa, Cannavaro chega ao Al Ahly

Após naufragar junto com a seleção italiana na Copa do Mundo, o zagueiro Fábio Cannavaro, de 36 anos, foi apresentado neste domingo no seu novo clube, o Al Ahli. Cannavaro esteve no Rashid Stadium, sorriu, vestiu a camisa e disse que não se transferiu da Juventus para o clube dos Emirados Árabes Unidos por dinheiro.
- Não foi uma escolha econômica, e sim uma escolha familiar. Aqui não há tanta pressão quanto nas ligas que eu me acostumei a jogar e eu gostaria de ajudar jovens jogadores a ganhar mais experiência e ajudá-los com algo importante no futuro - disse Cannavaro, durante a coletiva de imprensa.
Durante a entrevista, o zagueiro disse que não sabe se poderá cumprir a promessa de terminar a carreira no Napoli, clube de Nápoles, sua cidade natal.
- Eu nasci em Nápoles, então seria algo muito legal, mas eu e o Napoli não tivemos a mesma ideia de futuro. Mas eu estou feliz de seguir este caminho por mim e pela minha família.
Sobre a Copa do Mundo, Cannavaro aposta em Alemanha ou Espanha como prováveis campeões. As duas seleções farão uma das semifinais na próxima quarta-feira. Um dia antes, jogam Holanda e Uruguai.
- Foi uma Copa do Mundo cheia de surpresas. Quatro bons times chegaram nas semifinais e Alemanha e Espanha são os meus favoritos. Eu tenho muitos amigos nos dois times e não gostaria de dizer qual deles vai ganhar.
No Al Ahli, Cannavaro será dirigido pelo técnico inglês David O'Leary. O ex-treinador do Leeds e do Aston Villa também foi apresentado neste domingo e assinou contrato de dois anos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário