O futebol do Uruguai não para de comemorar. Ainda celebrando a excelente campanha na Copa do Mundo da África do Sul, quando terminou em quarto lugar, sua melhor posição desde 1970, os uruguaios hoje comemoram um importante momento da história do seu futebol. Há exatos 60 anos a Celeste conquistava o bicampeonato mundial.
O famoso Maracanazo ficou conhecido mundialmente pelo fracasso da seleção brasileira na única Copa que sediou. Na ocasião, 200 mil pessoas estavam no Maracanã simplesmente para ver o Brasil campeão. A seleção brasileira tinha realmente um grande time, cuja base era o Vasco de Barbosa, Ademir e Friaça, autor do gol brasileiro.
Mas do outro lado, a Celeste também era um verdadeiro timaço comandado pelo capitão Obdulio Varela e por Ghiggia, que marcaria o gol da vitória por 2 a 1.
Entraram em campo pelo Uruguai de Juan Lopez naquela decisão o goleiro Maspoli, Miguez, Schiaffino, Moran, Tejera, Rodriguez Andrade, Matias Gonzalez, Obdulio Varela, Ghiggia, Perez e Gambetta. Comandada por Flávio Costa, o Brasil tinha Barbosa, Friaça, Bigode, Chico, Ademir, que viria a ser o artilheiro daquela Copa, Jair, Bauer, Augusto, Zizinho, Juvenal e Danilo Alvim.
Abaixo, um vídeo daquela grande decisão.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário