Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011

Que fase a do Arsenal

Está dura, muito dura a vida do Arsenal neste início de temporada. O time de Arsene Wenger já tinha sido criticado por contratações modestas na janela de transferências (Mertesacker, Arteta, Park e André Santos), depois de ter perdidos jogadores que eram importantes para a equipe como o meia Fàbregas. E o resultado disso é que o time está fazendo vergonha na Premier League.
Neste sábado, a equipe foi derrotada por 4 a 3 pelo Blackburn e se vê no pior início de temporada desde que Wenger assumiu os Gunners em 1996. O próprio treinador admite que a atual fase é "terrível".
- É claro que estamos frustrados. O nosso espírito é de muita luta e se você vê o número de gols que sofremos não está suficientemente bom (o futebol apresentado pelo time).
O Arsenal já levou 14 gols em cinco jogos na Premier League. Há 20 dias, o time já tinha sofrido uma das maiores goleadas de sua história ao perder por 8 a 2 para o Manchester United. O Arsenal tem apenas uma vitória na Premier League e três em oito jogos na temporada.
- Você não pode chegar aqui e ceder quatro gols da maneira como levamos. Por outro lado, acredito que o grupo vai superar isso, pois é importante que a gente consiga rapidamente os resultados.
A maneira descrita por Wenger é a pior possível. O time até abriu o placar no Ewood Park com Gervinho aos dez minutos. Mas aos 25, Yakubu deixou tudo igual. Arteta colocou novamente os Gunners a frente aos 34 minutos. A partir daí começou o desastre do time inglês que marcou dois gols contra com Song e Koscienly. Yakubu fez mais um para o Blackburn enquanto o Arsenal diminuiu o vexame a cinco minutos do fim com Chamakh.
Após a nova derrota, foi natural a especulação sobre o futuro de Wenger. O próprio treinador acredita que especulações são normais no mundo do futebol.
- É parte da vida moderna. O que eu posso fazer sobre isso? Meu futuro está focado no que eu faço bem e isso significa que vou dar o meu melhor pelo clube. Não tenho influência na especulação.
Mas o time precisará melhorar muito se Wenger quiser emplacar mais uma temporada em Londres. Os Gunners estão perdidos e podem terminar a rodada 11 pontos atrás de Manchester United e Manchester City, que só jogam neste domingo.
Outros resultados da Premier League:
Aston Villa 1 x 1 Newcastle
Bolton1 x 2 Norwich
Everton 3 x 1 Wigan
Swansea City 3 x 0 West Bromwich
Wolverhampton 0 x 3 Queens Park Rangers

(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário