Depois de dois empates, a brincadeira que começou era se o Barcelona estaria entrando numa crise. Afinal, o time cedeu o empate para a Real Sociedad na semana passada depois de ter feito 2 a 0 e levou o gol de empate em 2 a 2 contra o Milan, em casa, nos acréscimos da partida na abertura da Liga dos Campeões. Neste sábado, o time catalão tratou de mostrar ao mundo que a última semana foi apenas um pequeno deslize e que o Barça continua jogando fácil. Resultado: 8 a 0 contra o Osasuna.
Tudo bem que o adversário era fraco, mas o Barcelona simplesmente não deixou o adversário jogar. Teve um momento do jogo em que chegou a ter 85% de posse de bola. Enquanto isso, ia fazendo gols com facilidade. Alguns deles, lindos.
O destaque do jogo, claro, foi Lionel Messi. O craque argentino marcou três gols. Cesc Fàbregas, que chegou no clube como se estivesse jogando por lá há anos, fez outro. David Villa (2), Xavi e Roversio, contra, completaram o massacre catalão.
O Barcelona assumiu provisoriamente a vice-liderança com sete pontos. O líder por enquanto é o Valencia, que derrotou o Sporting Gijon por 1 a 0, gol de Soldado. O time tem 100% de aproveitamento, com nove pontos em três jogos.
Se vencer o Levante neste domingo, o Real Madrid pode se igualar ao Valencia.
Outros resultados da rodada:
Granada 1 x 0 Villarreal
Mallorca 0 x 1 Malaga
Mallorca 0 x 1 Malaga
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário