Ninguém nega que jogar no Barcelona é o sonho de nove entre dez jogadores do planeta. E o atleta que sobra nessa estatística informal certamente seria chamado de louco, uma vez que o clube catalão virou quase uma unanimidade. Imagina então se você é criado nas canteiras do clube?
Para Manuel Agudo Durán, mais conhecido como Nolito, não teve nenhum problema. Em maio, o atacante de 24 anos rejeitou uma oferta de cinco anos de contrato feita pelo clube catalão, pegou suas coisas e desembarcou em Lisboa para defender o Benfica. Tudo isso depois de ter brilhado com a camisa do Barcelona B, que terminou em terceiro lugar na segunda divisão da Espanha (mas por motivos óbvios não subiu). Nolito foi o vice-artilheiro do time com 13 gols, atrás apenas de Jonathan Soriano, o artilheiro da temporada com 32 gols.
A escolha hoje tem se mostrado acertada, pois o atacante está rapidamente virando um ídolo dos Encarnados. Nolito já mostrou a que veio na sua estreia. Marcou um gol na vitória de 2 a 0 sobre o Trabzonspor na fase preliminar na Liga dos Campeões da Europa. Na semana seguinte, mais um gol e o empate por 1 a 1 que garantiu a classificação do Benfica para a fase de playoffs.
No dia 20 de agosto, na vitória por 3 a 1 sobre o Feirense pelo Campeonato Português, ele igualou um recorde de ninguém menos do que Eusébio ao fazer gols em cinco partidas consecutivas com a camisa do clube.
Em dez partidas na temporada (excluindos os amistosos de verão), Nolito tem sete gols. No Campeonato Português, são quatro gols em cinco jogos que ajudam o Benfica a dividir a liderança da competição com o Porto com 13 pontos. O próprio Nolito é o artilheiro da Liga ao lado do seu companheiro de Benfica Oscar Cardozo e Éder, do Acadêmica de Coimbra.
De acordo com o empresário de Nolito, Oscar Font, o jogador está muito feliz no clube português:
- Está sendo um início muito bom. Ele está jogando bem, fazendo gols e ajudando a equipe a atingir os seus objetivos. Estamos muito felizes - disse Font, à imprensa portuguesa.
O empresário está surpreso com a vocação de artilheiro mostrada por Nolito neste início no Benfica.
- Ele não é um goleador. Está mais habituado a fazer assistências do que a marcar. Mas está fazendo gols e esperamos que possa continuar assim - concluiu.
Depois de um ótimo início de temporada, só falta a Nolito brilhar num grande clássico. E ele terá a sua chance na próxima sexta-feira, quando o Benfica enfrentará o Porto no estádio do Dragão. Se ajudar o clube a derrotar o seu maior rival, definitivamente Nolito entrará para a galeria de heróis benfiquistas.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário