Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Inter de Milão demite o técnico Gasperini

Durou apenas cinco jogos o sonho de Gian Piero Gasperini de comandar uma grande equipe italiana. Um dia depois da derrota de 3 a 1 para o Novara, que acaba de subir da Série B, pelo Campeonato Italiano, o treinador foi demitido pelo clube.
Gasperini comandou a Inter em apenas cinco jogos. Empatou um e perdeu quatro. No Campeonato Italiano, a Inter ocupa a 17ª colocação após três jogos e o time ainda perdeu em casa para o Trabzonspor na estreia da Liga dos Campeões da Europa.
O treino nesta quarta-feira e nos próximos dias será comandado por Daniele Bernazzani e Giuseppe Baresi. Mas os favoritos para substituir o ex-treinador de Valencia, Roma e Juventus Claudio Ranieri e o ex-técnico de Palermo e Lazio, Dellio Rossi. Nomes como o do português Luís Figo, e do ex-goleiro Walter Zenga, ex-jogadores do clube também foram cogitados pela imprensa italiana.
"O clube agradece a Gian Piero Gasperini pelo seu esforço e lamenta a interrupção da relação de trabalho", disse a Inter, em um comunicado no seu site oficial.
Gasperini, de 53 anos, é o terceiro técnico que dirige a Inter desde que o português José Mourinho deixou o clube após o título europeu em 2010 para comandar o Real Madrid. Antes dele, já tinham dirigido a equipe o espanhol Rafa Benitez e o brasileiro Leonardo.
A Inter era o primeiro clube grande treinado por Gasperini, que começou a carreira no Crotone e até o ano passado estava no Genoa.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário