Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Jogador sofre lesão muscular durante voo

Não são tão raros os casos de jogadores de futebol que têm medo de avião. O ex-meia Gérson não gostava nem um pouco de viajar e o holandês Bergkamp tinha tanto medo que chegava a viajar para alguns jogos do Arsenal dias antes só para poder ir de carro ou trem. Mas o peruano Paolo Guerrero se superou.
Num voo para um amistoso contra o Lucerne, na Suíça, o atacante do Hamburgo ficou tão tenso, sofreu tanto, que acabou tendo uma lesão muscular na coxa. Resultado, ele não participou do empate em 2 a 2 do seu time contra a equipe suíça.
- Sabemos do medo de Paolo de voar. Ele se contraiu tanto na cadeira que acabou tendo um enrijecimento dos músculos e sofreu uma lesão - disse o técnico Michael Oenning.
Apesar do problema inusitado, o treinador acredita que o atacante conseguirá escalar Guerrero no jogo do fim de semana contra o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão.
- Acho que Paolo estará bem e poderá jogar contra o Werder Bremen.
Não é a primeira vez que Guerrero tem problemas por causa do seu medo de voar. Após a Copa América, o atacante demorou muito para voltar para a Alemanha porque simplesmente não conseguia entrar num avião. Ele chegou a fazer algumas vezes o check-in, mas simplesmente não conseguia embarcar. Apenas na quinta oportunidade Guerrero tomou coragem para encarar a viagem de volta a Hamburgo.
Desde então, o atacante iniciou um tratamento para acabar com essa fobia e parecia estar dando certo. Mas agora, o medo acabou lhe causando uma lesão muscular. Tomara que Guerrero consiga ter sucesso em resolver os seus problemas. O Planeta deseja sorte para ele.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário