Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Femen faz novo protesto contra a Euro

Elas estão de volta. Lembra do Femen, aquele grupo de mulheres ucranianas conhecido por fazer protestos praticando topless? Elas voltaram a criticar os organizadores da Eurocopa de 2012, que será disputada na Ucrânia e na Polônia.
Dessa vez, a manifestação foi em Varsóvia, na Polônia, onde elas fizeram um protesto contra o turismo sexual, a prostituição e a venda de álcool nos estádios durante a Euro do ano que vem. A manifestação foi feita durante a conferência "Euro 2012: Corrupção e Prostituição" organizada pelo Centro Cultura Nowy Wspanialy Swiat, na capital polonesa.
Não é a primeira vez que o Femen faz protestos contra os organizadores da Euro. As moças tem atuado com frequência na Ucrânia para mostrar o chamado "lado negro" da preparação da Ucrânia para a Euro expondo esquemas de corrupção no futebol. Mas sempre no estilo, digamos, livre delas.
Em fevereiro, dez integrantes do grupo já haviam protestado contra a decisão do governo da Ucrânia, que pretendia proibir o "uso indevido" das sacadas de prédios localizados em um raio de 0,5km dos estádios que receberão a Eurocopa. O governo ucraniano entendia como "uso indevido" usar a área para secar roupas, colocar objetos pessoais, etc... (relembre aqui).
A Eurocopa começa no dia 8 de junho de 2012.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário