Dono de muito dinheiro e time que acaba de contratar por uma quantia milionária o atacante Samuel Eto'o, o Anzhi Makhachkala ainda não conseguiu se encontrar no Campeonato Russo? E o que acontece nessas situações? É claro que sobra para o treinador.
Nesta quarta-feira, o clube demitiu o técnico Gadzhi Gadzhiev, que estava no clube desde abril do ano passado. E quem vai assumir o lugar de Gadzhiev como técnico e jogador será o lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos. O jogador de 37 anos, que foi pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, já terá um osso duro de roer na sua estreia como professor-jogador do Anzhi: um jogo contra o Lokomotiv Moscou no próximo domingo,
Será o chamado jogo de seis pontos para o Anzhi, que ocupa a sétima colocação do Campeonato Russo com 41 pontos, dois a menos do que o Lokomotiv e o Kuban, que ocupam, respectivamente, a sexta e a quinta colocação. O líder é o Zenit com 52 pontos.
Roberto Carlos será auxiliado por Andrey Gordeev, atual assistente-técnico do clube.
Não é a primeira vez na história que um jogador assume uma dupla função. O italiano Gianluca Vialli e o holandês Ruud Gullit já fizeram isso em diferentes momentos no Chelsea e até o craque Romário chegou a comandar o Vasco no final da carreira em alguns jogos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário