![]() |
O estádio do Camp Nou pode ser ampliado em dez mil lugares - Marcelo Alves |
O Camp Nou já está ficando pequeno demais para tantos torcedores apaixonados pelo Barcelona. O clube estuda aumentar em dez mil lugares a capacidade atual do estádio, que é de 98,772 espectadores. O acréscimo para acomodar os novos fãs poderia ser feito na parte alta da tribuna.
- Há um demanda por assentos para determinadas localidades. Mas se ampliarmos será numa distância maior (do campo). Estamos propondo uma reforma sustentável para priorizar o conforto dos sócios e melhorar os serviços - disse Jordi Moix, responsável pela área de patrimônio do clube catalão.
A ampliação seria financiada de forma mista. Uma parte viria do orçamento anual do clube e outra seria dividida entre patrocinadores e financiamento bancário. O clube, porém, descartou a possibilidade de construir um novo estádio.
- Não vejo o Barcelona fora da cidade. Isso é algo que o clube não pode mudar e tampouco os sócios e os dirigentes desejam - afirmou Moix.
Maior estádio da Europa, o Camp Nou pode sair da 11ª posição para a quarta no ranking dos maiores estádios do planeta caso amplie sua capacidade para 108.772 espectadores. Caso isso aconteça, o estádio catalão só ficaria atrás do May Day Stadium, que fica na Coreia do Norte e hoje tem capacidade para 150 mil pagantes, do Salt Lake Stadium, que apesar do nome fica na Índia e pode receber 120 mil pagantes, e do Michigan Stadium, que fica nos Estados Unidos e tem capacidade de 109.901. Outrora o maior do mundo, o Maracanã, que já recebeu 200 mil pessoas em partidas do século passado, hoje tem capacidade apenas para pouco mais de 82 mil pagantes.
O Camp Nou é a casa do Barcelona desde 1957, quando o estádio foi inaugurado. Antes o clube jogava no Camp de Les Corts, que podia receber 60 mil espectadores. Embora hoje receba pouco menos de 100 mil pagantes, o estádio já teve jogos com mais de 120 mil pagantes, mas foi encolhendo com as modernizações com o passar dos anos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário