Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Um giro no mercado inglês

A pouco menos de um mês do início do Campeonato Inglês (a primeira rodada está marcada para o dia 16 de agosto), os clubes da terra da rainha vão se movimentando para contratar novos jogadores e reforçar os seus times. Fizemos uma pesquisa de todas as negociações que já foram confirmadas até agora dos principais colocados no último torneio. Abaixo, o que fizeram os dez primeiros colocados da temporada passada. Confira e depois me diga quem está saindo na frente na disputa pelo título inglês.
Manchester United: Manter a base e resistir aos ataques do Real Madrid por Cristiano Ronaldo foram as metas até agora seguidas pela equipe de Sir Alex Ferguson. Tanto é que a única contratação foi a do desconhecido Petrucci, da Roma. Apenas dois jogadores saíram: Kieram Lee, para o Oldham, e Piqué, que foi para o Barcelona.
Chelsea: Agora comandado por Felipão, os Blues contrataram até o momento o meia Deco, junto ao Barcelona, o português Bosingwa, do Porto, o argentino Di Santo, ex-Audax Italiano, e Ivanovic, ex-Lokomotiv Moscou. O clube ainda sonha com Robinho e, dizem, Kaká, mas o Milan garante que não vende. Deixaram o clube o zagueiro Boulahrouz, que foi para o Stuttgart,  o atacante Crespo (ambos não farão nenhuma falta), além de Makelele, que foi para o PSG, Sidwell, hoje no Aston Villa, e Harry Worley, que foi para o Leicester City.
Arsenal: O time de Arsene Wenger está visivelmente mais enfraquecido neste início de temporada. Os Gunners já perderam Hleb para o Barcelona, Flamini, para o Milan, e o goleiro Lehman, para o Stuttgart. Além do brasileiro GIlberto Silva, que foi para o Panathinaikos. Por enquanto, o Arsenal contratou o meia-atacante Samir Nasri, junto ao Olympique de Marseille, o meia galês Aaron Ramsey, do Cardiff, e o francês Francis Coquelin, que veio do Stade Lavallois.
Liverpool: Os Reds não fizeram nenhuma contratação de peso até agora e optaram por reforçar as alas. Já chegaram em Anfield Road o lateral-esquerdo Dossena, ex-Udinese, e o lateral-direito Phillip Degen, que estava no Borussia Dortmund, além do goleiro Diego Cavalieri, ex-Palmeiras, e Weijl, ex-AZ Alkmaar. Deixaram o clube jogadores importantes como Riise, que foi para a Roma, e Peter Crouch, contratado pelo Portsmouth. Scott Carson, hoje no West Bromwich, Danny Guthrie, no Newcastle, e o australiano Kewell, dispensado, também não fazem mais parte do elenco de Rafa Benitez..
Everton: O rival do Liverpool ainda não contratou ninguém e perdeu Lee Carsley, que foi para o Birmingham. Além do zagueiro, deixaram o clube Stefan Wessels, Darren Dennehy (Cardiff) e Jamie Jones (Leyton Orient).
Aston Villa: Além de Sidwell, trouxe Curtis Davies, do West Bromwich. Deixaram o time Sorensen, Mellberg (Juventus), Luke Moore (West Bromwich), Patrik Berger (Sparta Praga), Damian Bellon (Cadiz) e Erik Lund (IFK Goteburgo).
Blackburn: Não contratou ninguém e dispensou três jogadores: Bruno Berner, Peter Enckelman e Stephane Henchoz.
Portsmouth: A principal contratação é Crouch, mas o time também trouxe Glen Little, do Reading. Até agora, ninguém foi negociado.
Manchester City: Como Ronaldinho foi um sonho de uma noite de verão, o rival do United, teve que se contentar com o também brasileiro Jô, ex-CSKA Moscou. É a única contratação do time de Elano até agora que perdeu sete jogadores: Samaras (Celtic), Dickov, o brasileiro Geovanni (Hull City), Emile Mpenza, Isaksson (PSV), Sun Jihai (Sheffield United) e Ashley Grimes (Milwall).
West Ham: Trouxe apenas Eyjolfesson, do Kopavogur, da Islândia. Perdeu Wright (Ipswich), Zamora e Pantsil (Fulham) e dispensou Solano.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário