Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Felipão estreia no Chelsea com goleada

O técnico Luis Felipe Scolari estreou com o pé direito no comando do Chelsea. Nesta quarta-feira, os Blues golearam o Guanzhou Pharmaceutical por 4 a 0, gols de Kalou, no primeiro tempo, e Lampard, Di Santo e Wright-Phillips, na etapa final, em amistoso disputado na China.
Diante de um frágil e até inocente adversário, que estava na segunda divisão do seu país até a temporada passada e tem como nome mais conhecido do torcedor brasileiro o meia-atacante Diego, revelado pelo Internacional, o time de Londres fez um jogo-treino de luxo que teve como principal destaque o meia Lampard, autor de um belo gol por cobertura.
Embora ainda não tivesse em campo jogadores que devem ser titulares ou atuar com freqüencia na temporada como os meias Ballack e Joe Cole e os atacantes Shevchenko e Drogba (este sequer viajou para a China e pode até ser negociado, pois interessa ao Barcelona), e ainda fosse início de temporada, já deu para notar, principalmente no primeiro tempo, o que Felipão deseja para o seu time.
O Chelsea marcou praticamente em toda a primeira etapa o Guanzhou no campo de ataque, apertando a saída de bola dos chineses e forçando os erros de passe. Com Felipão, Lampard também atuou com mais liberdade no meio-campo, formado ainda por Essien, Mikel e Deco, que estreou com uma atuação discreta.
Felipão também botou as outras contratações para jogar. Quem deu azar foi o lateral-direito Bosingwa, que saiu ainda no primeiro tempo, aparentemente sentindo uma contusão. No segundo tempo, entraram o atacante argentino Di Santo, contratado junto ao Audax Italiano e que, além do gol, ainda acertou uma das três bolas na trave que o Chelsea teve no jogo, e o sérvio Ivanovic, ex-Lokomotiv de Moscou.
No segundo tempo, o técnico brasileiro fez sete alterações e o jogo ficou ainda mais com cara de coletivo de sexta-feira. Nesse clima de pelada no Aterro, o Chelsea ainda marcou mais dois gols para transformar a vitória em goleada.
O Chelsea ainda fará mais quatro jogos amistosos antes do início da temporada inglesa no dia 17, contra o Portsmouth, em Stamford Bridge. As duas próximas partidas são contra Chengdu Blades, em Macau, no sábado, e a seleção da Malásia, na terça-feira da semana que vem.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário