Pesquisar este blog

domingo, 6 de julho de 2008

Arshavin na berlinda

Apesar da atuação apagada nas semifinais da Euro, o russo Andrei Arshavin é realmente a bola da vez no mercado europeu. Cobiçado por Chelsea, Arsenal e Barcelona, o meia de 27 anos está, aparentemente, a cada dia mais próximo de deixar o futebol russo.
Tanto assédio já começa a incomodar o técnico holandês Dick Advocaat, que comanda o Zenit , atual clube do apoiador. É exatamente por causa de todas essas especulações que Advocaat resolveu afastar o meia até que ele resolva o seu futuro.
- Andrei não jogará pelo Zenit até que ele decida o seu futuro - declarou o técnico, que já se conformou em perder o seu principal jogador.
- Entendo perfeitamente o desejo dele de jogar em um clube estrangeiro. Ele já está a sete anos no Zenit - disse Advocaat, dando a entender que Arshavin gostaria de respirar novos ares.
O treinador admitiu que por uma oferta de 25 a 30 milhões de euros, qualquer clube pode levar o camisa 10 da seleção russa. O Chelsea teria oferecido 12 milhões enquanto o Barcelona fez uma oferta formal de 16 milhões de euros. O Zenit, porém, quer subir o preço. Afinal, Arshavin se valorizou não apenas por suas atuações na Euro, mas também por ter levado o clube russo ao título da Copa da Uefa.
Enquanto não resolve a situação com o seu craque, o Zenit vai patinando no campeonato russo. O clube que enfrenta neste domingo o Tomsk, caiu para a zona de rebaixamento após o empate de sábado entre Luch Energiya e Khimki por 1 a 1. Triste fase para quem conseguiu conquistar o segundo troféu mais importante da Europa.
O líder na Rússia é o Rubin Kazan, que empatou por 2 a 2 com o Krylyan Sovietov e tem 26  pontos. Já o Spartak Nalchik bateu o Shinnik Yaroslavl por 2 a 1 e está no meio da tabela. Outros jogos deste domingo:  Terek Grozny x Spartak Moscou, CSKA Moscou x Dínamo Moscou e Lokomotiv Moscou x Amkar Perm. Quanto time com Moscou!!
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário