Os resultados de terça-feira pela primeira rodada da Uefa Champions League me fizeram refletir sobre um tema premente neste início de temporada européia. O futebol de San Marino e o futebol de Andorra vivem um terrível período de entressafra. Sem grandes jogadores praticamente desde suas respectivas fundações, seus representantes no torneio foram impiedosamente goleados mesmo jogando em casa. Agora só um milagre fará com que a classificação venha na semana que vem.
O Murata, de San Marino, já conhecido de nove entre dez brasileiros de tanto que falamos dele por aqui, não resistiu ao melhor futebol do IFK Goteburgo, da Suécia, e apanhou de 5 a 0. Já o Santa Coloma, de Andorra, perdeu de 4 a 1 para o Kaumas, da Lituânia.
Estes foram os piores resultados numa rodada em que os visitantes foram atrevidos. Dos dez jogos disputados, em cinco as equipes da casa foram derrotadas. Também perderam o Dudelange, de Luxemburgo (1 a 0 para o Domzale, da Eslovênia), o Dínamo Tirana, da Albânia, (2 a 0 para o Modrica, da Bósnia) e o Valletta, de Malta (2 a 0 para o Artmedia, da Eslováquia).
Outros resultados: Inter Baki (AZE) 0 x 0 Rabotnicki (MAC), Llanelli (País de Gales) 1 x 0 Ventspils (LET), Tampere United (FIN) 2 x 1 Buducnóst Podgorica (MON), Bate Borisov (BIE) 2 x 0 Valur Reykjavik (ISL) e Anorthosis (Chipre) 1 x 0 Pyunik (ARM).
Jogos desta quarta:
Dínamo Tbilisi (GEO) x NSÍ Runavík (Ilhas Faroe)
Aktobe (CAZ) x Sheriff (Moldavia)
Drogheda (IRL) x Levadia (EST)
Linfield (Irlanda do Norte) x Dínamo Zagreb (CRO)
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário