Pesquisar este blog

domingo, 13 de julho de 2008

Sivasspor faz história na Intertoto

Deve ser duro torcer por time pequeno. Veja só. Neste domingo, o Sivasspor fez história na Copa Intertoto. Não riam ainda. É sério. É que a equipe turca venceu o Grbalj, de Montenegro, por 1 a 0 e avançou pela primeira vez em sua história para a terceira fase da competição que é o patinho feio do futebol europeu.
Agora seus torcedores seguem acreditando na glória máxima da história do clube: que o Sivasspor vença os duelos marcados para os dias 19 e 27 deste mês e se classifique para a fase eliminatória da Copa da Uefa. Na minha opinião, isso seria motivo para feriado nas ruas de Sivas, cidade natal da equipe. Autor do gol da classificação, Diallo foi o herói da peleja.
Se o futebol turco tem o que comemorar, o mesmo não se pode dizer dos torcedores de Luxemburgo (o país, não o técnico). É que o Etzella Ettelbruck apenas empatou com o Saturn, da Rússia, por 1 a 1 e foi eliminado do torneio. Luz chegou a dar um ânimo aos torcedores locais, mas Kovel tratou de apagar as esperanças da equipe que precisava tirar uma diferença de sete gols.
Também se classificaram para a terceira rodada o Rosenborg (NOR), o OB Odense (DIN), o Panionios (GRE), o Sturm Graz (AUT) e o Tavriya Symferopol (UCR). Eles bateram, respectivamente, o Ekranas, da Lituânia (4 a 0), o TPS Turku, da Finlândia (2 a 0), o OFK Belgrado, da Sérvia (3 a 1), o Shaktyor Soligorsk, da Bielorússia (0 a 0, mas o Graz venceu a primeira por 2 a 0) e o Tiraspol, da Moldávia (3 a 1).
No sábado, já tinham se classificado Grasshopers (SUI), Honved (HUN), Chernomorets Burgas (BUL), Elfsborg (SUE) FK Nefchti (AZE), FK Riga (LET) e o Bnei Sakhnin (ISR). Os próximos confrontos ainda serão definidos pela Uefa.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário