Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2008

LDU agora sonha com o Mundial

A derrota na Libertadores interrompeu os sonhos do Fluminense de disputar o Mundial de Clubes do Japão, mas fizeram a LDU ter ambições ainda maiores. Depois de bater o Tricolor nos pênaltis num Maracanã lotado, os jogadores da equipe equatoriana já pensam em enfrentar o Manchester United e conquistar o título mundial em dezembro.
Em entrevista ao site da Fifa, o goleiro Cevallos, herói da conquista da LDU ao pegar três pênaltis, disse que nada mais é impossível para o futebol equatoriano.
- Esse (o Mundial) é um tipo de competição que até bem pouco tempo atrás era considerado um sonho praticamente impossível para os clubes do nosso país. Felizmente, parece que nossos sonhos estão começando a se tornar realidade - disse o goleiro, confiante.
Para fazer da LDU o primeiro clube equatoriano campeão do mundo, Cevallos e seus companheiros de clube terão que superar não apenas o gigante Manchester United, mas também o Waikatere United, da Nova Zelândia, o Pachuca, do México, além dos representantes da Ásia e da África, que ainda serão definidos. A competição começa no dia 12 de dezembro.
Com a derrota do Flu, pelo segundo ano consecutivo o Brasil não terá um representante no Mundial desde que ele começou a ter a chancela da Fifa. O atual campeão do mundo é o Milan, que no ano passado bateu o Boca Juniors por 4 a 2.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário