Com dois gols de Vucinic, a Roma retomou a liderança do Campeonato Italiano ao derrotar a rival Lazio por 2 a 1 no clássico disputado no estádio Olímpico. A vitória levou o time a 71 pontos, um a mais do que a Inter de Milão.
Além do atacante, também foi fundamental na vitória romana o goleiro brasileiro Júlio Sérgio. Ele pegou um pênalti batido por Floccari no início do segundo tempo quando a partida estava 1 a 0 para a Lazio, gol marcado por Rocchi.
Após a defesa, a Roma cresceu no jogo e conseguiu a vitória que dará muita moral ao time na reta final do Calcio. Os gols de Vucinic foram de pênalti, após a falta sofrida pelo também brasileiro Taddei dentro da área, e numa linda cobrança de falta em que a barreira abriu deixando o goleiro da Lazio vendido em meio a bomba do montenegrino.
Mais do que assumir a liderança, a Roma também afundou a rival na tabela. A Lazio está em 16º com 37 pontos, apenas três a frente da Atalanta, o primeiro time a ocupar a zona de rebaixamento.
Situação difícil que acirrou ainda mais a rivalidade depois do jogo, quando houve um princípio de confusão em meio a comemoração romana e o capitão Totti saiu apontando para a torcida com os dedos para baixo. Apesar das provocações, a turma do deixa disso agiu rápido evitando uma briga generalizada.
Na próxima rodada, a Roma encara a Sampdoria no Olímpico enquanto a Inter de Milão recebe a Atalanta no Giuseppe Meazza. Faltam quatro jogos para sabermos quem levantará o scudetto na Itália.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário